Publicidade

Activision admite usar IA para criar conteúdo de Call of Duty

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Activision
Divulgação/Activision
Tudo sobre Activision

A Activision confirmou a utilização de inteligência artificial para gerar conteúdo para Call of Duty: Black Ops 6, COD Warzone e outros títulos recentes da franquia. O assunto vem sendo debatido pela comunidade há algum tempo, mas agora a companhia teve de se pronunciar oficialmente no Steam - que exige informações do gênero para ciência dos jogadores.

Em sua página oficial, a Activision revela o uso da IA generativa dentro dos jogos e também de material promocional relacionado a eles. Isso pode justificar alguns personagens com seis dedos em imagens oficiais e também “Calling Cards” que contêm erros similares. 

“A equipe utiliza ferramentas de IA generativa para ajudar no desenvolvimento de alguns ativos do jogo”, afirma a Activision na página dos jogos Call of Duty.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É notável que, em sua página, são citados os jogos Call of Duty: Black Ops 6, COD Warzone, Call of Duty: Modern Warfare III e Modern Warfare II. No entanto, não foi revelado se o uso da inteligência artificial generativa ocorre em todos eles ou se apenas nos jogos mais atuais.

Uso da IA além de Call of Duty

Outro aspecto que vale mencionar que não é apenas a Activision que está usando IA generativa com Call of Duty, mas diversos outras produtoras e estúdios já confirmaram que estão a utilizando em algum grau para criar conteúdo dentro de seus títulos.

Uma delas é a Electronic Arts, que já revelou ter usado a tecnologia para formar os rostos e corpos dos atletas vistos em EA Sports College Football 25. De acordo com a companhia, tanto a inteligência artificial quanto o machine learning foram utilizados para criar imagens de 11 mil personagens in-game.

Já produtoras como a Embracer Group e Square Enix garantiram que estão investindo em ferramentas do gênero, apesar de não ter sido divulgado se algum jogo criado pelos seus estúdios as utilizaram nos lançamentos recentes ou se é algo que veremos no futuro.

A única que segue com um pé atrás em relação ao uso da IA generativa é a Take-Two Interactive (responsável por GTA, Borderlands e 2K Games). O CEO da companhia, Strauss Zelnick, revelou que a tecnologia não ajudará os desenvolvedores da forma como a indústria gaming tem ponderado e que é algo a ser analisado com cautela.

Vídeo: A inteligência artificial DeepSeek fez bastante barulho e nós do Canaltech discutimos como a IA abalou as estruturas das maiores companhias da indústria tech e suas principais características

Continua após a publicidade