Publicidade

AbleGamers Brasil realizará evento presencial em setembro

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Setembro de 2022 às 17h55

Link copiado!

Divulgação/AbleGamers
Divulgação/AbleGamers

A AbleGamers Brasil, uma organização sem fins lucrativos que luta pela acessibilidade na indústria de games, vai fazer um evento híbrido (ou seja, presencial e digital): a AbleGamersBR 2022. Acontecerá no dia 24 de setembro, das 12h às 20h, no Shoping Metrô Santa Cruz, em São Paulo (SP).

Trata-se de um evento anual de arrecadação de dinheiro e conscientização. Entre as atrações, estão a presença de criadores de conteúdo de games, como Neto No Hands, Fabrício SDW, Machadinho, Lucky Salamander e Sidão do Game. Eles estarão presencialmente no evento jogando seus games favoritos e interagindo com o público.

Continua após a publicidade

Além disso, os visitantes poderão aprender mais sobre a Accessible Player Experience, uma técnica de desenvolvimento de jogos acessíveis criada pela Ablegamers e que já formou 215 desenvolvedores de diversos estúdios. A experiência lhes ajuda a criarem jogos que contribuem para a acessibilidade.

Também haverá uma área com um controle adaptável e acessórios para que as pessoas possam conhecer melhor como funcionam as soluções de acessibilidade — e como são alguns dos controles doados pela Ablegamers.

Como ajudar a AbleGamers Brasil

Continua após a publicidade

As doações poderão ser feitas online através da página da AbleGamers no Catarse. Também é possível doar via Pix: a chave é brazil@ablegamers.org.

Na edição do ano passado, foram arrecadados R$ 17 mil. O valor ajudou a distribuir controles de videogame adaptados para sete pessoas. Neste ano, a meta é R$ 30 mil.

Em comunicado à imprensa, o presidente da AbleGamers Brasil, Christian Rivolta Bernauer, comemorou a edição deste ano:

"Estamos muito animados em trazer essa causa para mais perto das pessoas e tornar os games cada vez mais acessíveis. Neste ano, queremos dobrar a arrecadação do ano passado e reforçar ainda mais o quanto os games são importantes para a socialização de pessoas com deficiência. Com as ferramentas certas, qualquer um pode jogar!"
Continua após a publicidade

O evento deste ano conta com o patrocínio das empresas DXC Technology, Submarino, Ubisoft Brasil, Slim Hotéis e ExitLag.

Serviço sobre a AbleGamersBR 2022

  • Onde: XDome Gamer Lab, no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo (SP)
  • Endereço: R. Domingos de Morais, 2564 — Vila Mariana — CEP: 04036-100 — São Paulo (SP)
  • Quanto: entrada gratuita

Para quem não puder visitar o evento presencial, ainda será possível acompanhar a transmissão online na Twitch.

Continua após a publicidade