Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A importância de World of Warcraft nos jogos

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 19 de Abril de 2022 às 17h55

Link copiado!

Divulgação/Blizzard Entertainment
Divulgação/Blizzard Entertainment

Quem mais não vê a hora de subir aos céus de Azeroth? A Blizzard divulgou a nova expansão de World of Warcraft, chamada Dragonflight, e toda vez que isso acontece todo mundo fica de olho. Mas, gente, não é de hoje que o jogo impacta a indústria dos games não, viu?

Ele foi originalmente lançado em 2004 e se tornou um fenômeno. Muitos jogadores se encantaram com o universo criado e, com certeza, isso influenciou muito outros jogos, não só em seu estilo, mas na indústria toda. Curiosos? Acompanhem a matéria abaixo para saber mais sobre o impacto de World of Warcraft!

Influência narrativa

Gente, para entender a sua influência, precisamos viajar um pouquinho no tempo! Lá atrás, quando a conexão à internet estava começando a melhorar, tivemos a chegada de várias pessoas ao meio e, nesse momento, os jogos eletrônicos foram muito beneficiados, sabiam? Foi aí que o MMORPG - sigla para massive multiplayer online role playing game - surgiu.

Nome difícil, né, gente? A tradução seria algo como: Multijogador Massivo Online de Interpretação de Personagem, que nada mais é do que um jogo que permite que milhares de pessoas joguem simultaneamente. Incrível, né?

Um dos principais nomes foi: World of Warcraft. O título redefiniu o MMORPG, apresentando uma história rica em detalhes, com universo em crescente expansão a cada nova atualização. Disso, saíram personagens memoráveis como Greymane e a incrível Jaina.

Mecânicas de World of Warcraft

World of Warcraft também foi importante com as raids, chamado em português de Incursão, uma missão que só pode ser vencida com um grande número de jogadores e que oferece prêmios incríveis, além de muita experiência para melhorar o personagem.

Mas talvez vocês se perguntem: "Lu, se você está jogando com outras pessoas, elas não poderiam pegar o que você conseguiu?" Aí está outra coisa incrível, gente! A Blizzard fez um sistema chamado tagging, em que registrava o nome do usuário ao respectivo item, e só ele podia ter acesso.

Sabem quando vocês estão jogando com um amigo e perguntam o que ele conseguiu? Então, agradeçam a WoW, viu?!

Incrível como um único jogo conseguiu fazer tantas coisas diferentes e se tornar referência, né? Mostrou as possibilidades narrativas, introduziu mecânicas de segurança para os jogadores e a chance de trabalhar em conjunto com muitos jogadores!

Imagino que vocês não veem a hora de testar a expansão, né? Fiquem de olhos que em breve volto com mais curiosidades incríveis sobre a indústria de games!