Suposto bug em novo game da Nintendo possibilita casamento gay na partida

Por Redação | 08.05.2013 às 13:56

Usuários do recém-lançado 'Tomodachi Collection: New Life', game da Nintendo para o 3DS, relataram a presença de um "bug" que permite o casamento entre personagens do mesmo sexo. Aparentemente, isso só acontece com os Miis (avatares) do sexo masculino.

De acordo com informações do Kotaku, além do casamento, o bug também permite que casais do sexo masculino tenham filhos e os criem. O game, que é uma espécie de The Sims, não permite a união de personagens do sexo feminino - por isso está sendo tratado como um bug.

Aparentemente, a versão anterior do Tomodachi Collection não permitia casamentos homossexuais. No Japão, alguns usuários empolgados com a novidade do New Life não param de postar fotos de seus casais gays na web.

Tomodachi Collection_casamento gay

Imagem: Reprodução / Kotaku

No Twitter, a manifestação da novidade surgiu por meio do uso da hashtag #ホモコレ(#homokore ou #coleçãohomo). É claro que existem muitas manifestações favoráveis, mas também vemos algumas contra a possibilidade de casamento entre personagens do mesmo sexo no game.

O site indica um usuário da rede de microblog que afirma ter entrado em contato com o suporte ao cliente da Nintendo para relatar o chamado bug e, supostamente, a empresa disse que realmente se tratava de um problema e que o jogo precisava ser corrigido. Por outro lado, usuários japoneses postaram mensagens dizendo que planejam começar a jogar o New Life apenas por causa dessa nova característica. A Nintendo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.