SimCity 5 tem suas especificações mínimas reveladas

Por Ultra Downloads | 08.03.2012 às 13:03

O novo SimCity já foi oficialmente confirmado pela Maxis. Depois de algumas imagens vazadas e um trailer mostrar um pouco dos recursos disponíveis no jogo, foram publicados os requisitos mínimos para rodar o game no PC.

A informação chegou através do anúncio da pré-venda do jogo na Origins, a loja virtual da EA para seus próprios jogos. Veja qual é o equipamento necessário para rodar SimCity 5 no seu computador:

  • Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 4000+ ou superior ou Processador Intel Core 2 Duo 2.0 GHz ou melhor;
  • Sistema Operacional: Windows XP / Vista / 7;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 2x00 / nVidia 7800 ou superior (ambas com no mínimo 256MB dedicados para vídeo e suporte a Shader 3.0) ou mesmo Placa on-board Intel Series 4;
  • Internet de Banda Larga: Mínimo de 256 kbps de download e 64 kbps de upload.

No site da Origin também estão disponíveis algumas informações sobre a edição digital de luxo do jogo. Uma das novidades está nos pontos turísticos que podem ser utilizados na construção de uma cidade, que podem tanto atrair multidões de turistas, como inspirar o estilo da cidade ao país que pertencem.

Entre os pontos teremos a Torre Eiffel, o Portão de Brandemburgo e o Big Ben. Caso o jogador escolha uma delas, a cidade terá polícia e bombeiros inspiradas na cidade do monumento, por exemplo.

Não se sabe para qual plataforma virá SimCity 5 ainda, mas a única certeza é que o jogo chegue apenas em 2013.