Siga o @canaltech no instagram

No YouTube, 15% dos vídeos são relacionados a games

Por Redação | 22 de Dezembro de 2014 às 16h04
The Verge
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

Os games possuem um papel cada vez mais relevante em sites, empresas especializadas na área e no gosto dos usuários. Até mesmo o YouTube está sendo dominado pela categoria, aponta um levantamento da Tubular Labs. Segundo os dados, os games representaram em 2014, 15% do conteúdo do site de vídeos do Google.

A categoria games ficou inclusive à frente do segmento “Música”, que representa 14% dos vídeos. A maior categoria continua sendo “Pessoas e blogs”, que envolve uma grandiosa e diversificada gama de conteúdos do site, com 26% do conteúdo.

Entre os utilizadores do YouTube que optam por se inscrever nos canais de games, 87% são homens, mostrando a predominância deste público no segmento. Em 2014 o site teve 120 milhões de uploads de vídeos relacionados a games.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O infográfico também apontou os canais mais conhecidos do site. O famoso PewDiePie liderou com 32.5 milhões de assinantes. Bem abaixo, mas em segundo lugar está SkyDoesMinecraft, com 10.6 milhões de assinantes. Em seguida está VanossGaming com 9.8 e em quarto o TheSyndicateProject com 8.2 milhões.

O jogo com maior número de visualizações no site, combinando todos os vídeos dedicados, é o Minecraft com 62 bilhões de views. Call of Duty vem em seguida com 23.4 bilhões de visualizações, Grand Theft Auto em terceiro com 19.3 bilhões e League of Legends em quarto com 8.5 bilhões de views no site.

Confira o infográfico completo:

infográfico games YouTube
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.