No YouTube, 15% dos vídeos são relacionados a games

Por Redação | 22.12.2014 às 16:04
photo_camera The Verge

Os games possuem um papel cada vez mais relevante em sites, empresas especializadas na área e no gosto dos usuários. Até mesmo o YouTube está sendo dominado pela categoria, aponta um levantamento da Tubular Labs. Segundo os dados, os games representaram em 2014, 15% do conteúdo do site de vídeos do Google.

A categoria games ficou inclusive à frente do segmento “Música”, que representa 14% dos vídeos. A maior categoria continua sendo “Pessoas e blogs”, que envolve uma grandiosa e diversificada gama de conteúdos do site, com 26% do conteúdo.

Entre os utilizadores do YouTube que optam por se inscrever nos canais de games, 87% são homens, mostrando a predominância deste público no segmento. Em 2014 o site teve 120 milhões de uploads de vídeos relacionados a games.

O infográfico também apontou os canais mais conhecidos do site. O famoso PewDiePie liderou com 32.5 milhões de assinantes. Bem abaixo, mas em segundo lugar está SkyDoesMinecraft, com 10.6 milhões de assinantes. Em seguida está VanossGaming com 9.8 e em quarto o TheSyndicateProject com 8.2 milhões.

O jogo com maior número de visualizações no site, combinando todos os vídeos dedicados, é o Minecraft com 62 bilhões de views. Call of Duty vem em seguida com 23.4 bilhões de visualizações, Grand Theft Auto em terceiro com 19.3 bilhões e League of Legends em quarto com 8.5 bilhões de views no site.

Confira o infográfico completo:

infográfico games YouTube

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2014-12-21-15-percent-dos-videos-do-youtube-pertencem-a-categoria-dos-jogos