Jovem paga R$ 2.800 no eBay e recebe foto de Xbox One

Por Redação | 05 de Dezembro de 2013 às 16h47

O que parecia uma barganha acabou se tornando um problema para o britânico Peter Clatworthy, de 19 anos. Ao comprar um Xbox One para seu filho por meio do site eBay, ele foi surpreendido quando recebeu apenas uma foto do console pelo correio, em vez da tão sonhada Day One Edition. O preço da brincadeira? £ 735, ou cerca de R$ 2.800.

A edição buscada por Clatworthy era bastante específica. Tratava-se do pacote lançado na chegada do Xbox One à Europa, que acompanhava uma cópia gratuita de FIFA 14. Disponível apenas por meio de pré-venda, o pacote chega a ser vendido por £ 800 em alguns sites de leilão. O valor encontrado no eBay, então, parecia interessante.

Desde antes da compra, porém, ele já havia percebido algo de estranho, segundo o que relatou ao site CNET. O anúncio já citava que, apesar do preço, a venda era de uma mera foto do console. Mas como o classificado estava cadastrado na categoria correta, referente a video games, Clatworthy acreditou que havia um engano e confiou no vendedor.

O problema foi que o anúncio era, realmente, real. E, ainda por cima, a imagem da Day One Edition veio impressa em baixa qualidade. O lado bom da história toda é que, em contato com o eBay, Clatworthy vai obter seu dinheiro de volta e não terá prejuízos, devido à natureza confusa do anúncio. No final, tudo acabou bem.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.