É oficial: PlayStation 4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro

Por Redação | 20.08.2013 às 17:46

O PlayStation 4 já possui data de lançamento em algumas regiões do mundo: 15 de novembro nos Estados Unidos e Canadá, e 29 de novembro na Europa e América Latina. O anúncio foi feito pela Sony nesta terça-feira (20), durante sua coletiva de imprensa na Gamescom 2013.

A empresa afirma que até o final deste ano o PS4 terá 33 títulos disponíveis, incluindo NBA 2K14, Call of Duty: Ghosts, Skylanders Swap Force, Need for Speed: Rivals, Battlefield 4, Madden 25, FIFA 14, NBA Live, Killzone: Shadow Fall, #DRIVECLUB, Knack, Assassins Creed IV: Black Flag, Watch_Dogs, Just Dance 2014 e LEGO Marvel Super Heroes.

Enquanto os brasileiros receberão o console logo no final de novembro, junto com os demais países da América Latina, uma série de outros países terá que esperar mais um pouco para colocar as mãos no PS4. O console será lançado em um total de 50 países ao longo do ano.

A Sony diz ainda que existem atualmente mais de 180 títulos para PS4 em desenvolvimento, e, além desses empolgantes títulos que estarão disponíveis logo após o lançamento, Diablo III, Mad Max: Fury Road, Dragon Age, Shadow of the Beast, The Order:1886 e inFamous: Second Son deverão ser lançados para o novo console. Desde junho de 2013, o número de desenvolvedores unidos aumentou de praticamente 500 para 620.

O compartilhamento de conteúdo também é algo importante no novo console, que terá integração com o Twitch, um serviço de transmissão online ao vivo dedicado a videogames. Desde seu lançamento em 2011, o Twitch conquistou notável popularidade em todo o mundo como uma plataforma para a transmissão ao vivo de vídeos voltados para games, reunindo mais de 38 milhões de visitantes por mês.

"Os usuários do PS4 podem transmitir com facilidade por meio de seus canais no Twitch em tempo real para fãs de jogos de todo o mundo, simplesmente apertando o botão 'SHARE' do controle sem fio DUALSHOCK4", contou a Sony por meio de comunicado. Vale ressaltar que o Twitch será gratuito para todos os usuários do console, e não apenas para quem paga a assinatura da PlayStation Plus.

Na última semana, a Microsoft confirmou que o principal concorrente do novo console da Sony, o Xbox One, será lançado em novembro em 13 mercados – Brasil, Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia.