Microsoft reduz lançamento do Xbox One, mas Brasil permanece na primeira leva

Por Redação | 14.08.2013 às 17:53

A Microsoft afirmou em comunicado oficial nesta quarta-feira (14) que o Xbox One será lançado em apenas 13 mercados em novembro deste ano. Os países que receberão o console em primeira mão serão Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia.

"A nossa prioridade é garantir que nossos clientes obtenham a melhor experiência Xbox desde o seu primeiro dia", explicou a empresa. "Para fazer isso, e para atender a demanda, ajustamos o número de mercados que receberão o Xbox One em novembro, totalizando 13 mercados".

Países como Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça receberão o console somente em 2014. "Entendemos que essa vai ser uma notícia decepcionante para os nossos fãs nos países afetados, e nós estamos fazendo tudo que podemos para entregar-lhes o Xbox One o mais cedo possível no próximo ano", disse. A empresa alegou que existem alguns fatores determinantes para as datas diferentes de lançamento como localização da dash do One, incorporação de comandos de voz adicionais e idiomas, e a condução de parcerias em cada país.

Hoje (14) mais cedo, uma fonte próxima à Microsoft ouvida pelo site da revista Gamereactor afirmou que o lançamento do console deveria ser adiado para o próximo ano. A fonte consultada, que não quis ser identificada, afirmou que o console chegaria às lojas no primeiro trimestre do próximo ano.