Disney encerra as atividades da LucasArts e demite funcionários

Por Redação | 03 de Abril de 2013 às 16h03

A Disney anunciou na manhã desta quarta-feira (3) o fim do estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos LucasArts, comprado pela empresa no ano passado junto com a LucasFilm. A companhia cancelou todos os projetos que estavam em andamento e demitiu cerca de 150 funcionários.

"Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de desenvolvimento interno para um modelo de licenças, minimizando os riscos da companhia ao mesmo tempo em que tentamos alcançar um portfólio de maior qualidade de jogos do universo Star Wars. Como resultado, tivemos que dispensar pessoas em todas as áreas da companhia. Agradecemos e temos muito orgulho das equipes talentosas que vinham desenvolvendo nossos novos projetos", informou a empresa em nota enviada ao site Game Informer.

Entre as pessoas que perderam seus empregos com a decisão da Disney estão aqueles envolvidos em projetos ainda inéditos como 'Star Wars: First Assault' e 'Star Wars 1313', que tiveram, consequentemente, sua produção cancelada.

A LucasArts, fundada em 1982 como parte do grupo LucasFilm, foi responsável pela criação e publicação dos jogos eletrônicos mais populares da década de 1990, incluindo os títulos da franquia Star Wars e Indiana Jones. O grupo criado por George Lucas, diretor da duas primeiras trilogias de Star Wars, foi vendido para a Disney em outubro do ano passado por US$ 4 bilhões (R$ 8 bilhões).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.