Norte-americano quer lançar o museu online dos videogames

Por Redação | 05 de Novembro de 2013 às 15h10

Geralmente, quando você vai pesquisar imagens de videogames antigos na web, aparecem fotos ruins e granuladas. Vendo essa situação, o americano Evan Amos percebeu que poderia fazer algo melhor. Ele reuniu sua coleção pessoal e renovou as fotos da Wikipedia com imagens de alta qualidade e sob licença da Wikimedia Commons, que são imagens de uso livre.

Mas ele não parou por aí. No último mês, Amos se propôs a criar o Vanamo Online Game Museum, um site exclusivamente dedicado a preservar a história dos jogos eletrônicos, com detalhes e imagens com qualidade.

Amos recorreu ao Kickstarter, um site de financiamento coletivo, para dar início ao projeto. Ele pediu US$ 8,5 mil e em pouco mais de um mês, já tinha conseguido US$ 12 mil. Ele informa que o dinheiro será usado para comprar consoles e acessórios que ainda não possui.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As imagens – como a do “Nintendinho” (Nintendo Entertainment System) que se vê acima – ficarão disponíveis online para qualquer pessoa, enquanto os videogames irão para o acervo do Game Center da Universidade de Nova York.

Confira algumas fotos em alta resolução tiradas por Evan Amos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.