Norte-americano quer lançar o museu online dos videogames

Por Redação | 05 de Novembro de 2013 às 15h10

Geralmente, quando você vai pesquisar imagens de videogames antigos na web, aparecem fotos ruins e granuladas. Vendo essa situação, o americano Evan Amos percebeu que poderia fazer algo melhor. Ele reuniu sua coleção pessoal e renovou as fotos da Wikipedia com imagens de alta qualidade e sob licença da Wikimedia Commons, que são imagens de uso livre.

Mas ele não parou por aí. No último mês, Amos se propôs a criar o Vanamo Online Game Museum, um site exclusivamente dedicado a preservar a história dos jogos eletrônicos, com detalhes e imagens com qualidade.

Amos recorreu ao Kickstarter, um site de financiamento coletivo, para dar início ao projeto. Ele pediu US$ 8,5 mil e em pouco mais de um mês, já tinha conseguido US$ 12 mil. Ele informa que o dinheiro será usado para comprar consoles e acessórios que ainda não possui.

As imagens – como a do “Nintendinho” (Nintendo Entertainment System) que se vê acima – ficarão disponíveis online para qualquer pessoa, enquanto os videogames irão para o acervo do Game Center da Universidade de Nova York.

Confira algumas fotos em alta resolução tiradas por Evan Amos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.