Confirmado: The Last of Us será lançado para PlayStation 4

Por Redação | 09 de Abril de 2014 às 16h45

Um dos principais games da geração passada, e um dos melhores de 2013, está prestes a chegar também ao PlayStation 4. Após mais um vazamento não intencional, a Sony confirmou o lançamento de The Last of Us para seu mais novo videogame. O lançamento do game, em versão remasterizada, está marcado para o início do segundo semestre deste ano e ocorrerá tanto por meios digitais como por discos físicos.

Além de melhorias gráficas - o título agora roda com resolução de 1080p e a 60 quadros por segundo -, o game traz uma série de adicionais para justificar o retorno para quem já explorou completamente a aventura original. O principal destaque é a inclusão dos DLCs, tanto os mapas do modo multiplayer quanto a expansão Left Behind, para o modo campanha, que faz de The Last of Us Remastered um pacote completo.

The Last of Us Remastered

Além disso, todas as cenas de corte do game contarão com comentários em áudio do diretor criativo e roteirista Neil Druckmann, e dos atores Troy Baker e Ashley Johnson, que interpretam os protagonistas Joel e Ellie. Bônus para pré-compra também fazem parte da oferta e incluem novas roupas para os personagens, melhorias na montagem de itens e recarregamento de armas, além de novas habilidades para os modos online. Todas as informações foram publicadas no blog oficial do PlayStation.

Revelação antecipada

Os rumores sobre um relançamento do tipo já circundavam a Sony há algum tempo. Com a atualização da PlayStation Network nesta terça-feira (08), porém, um banner anunciando a pré-venda de The Last of Us Remastered foi colocado no ar, mas com um link que levava a uma página inexistente. O valor é o mesmo de títulos novos, US$ 59,99, cerca de R$ 130.

The Last of Us Remastered

A revelação foi feita de forma prematura, mas, como a informação já estava disponível a todos, o presidente dos estúdios globais da Sony, Shuhei Yoshida, decidiu confirmá-la pelo Twitter. Na mensagem, ele apenas diz que o relançamento do título está garantido e que mais informações sobre o assunto serão reveladas em breve.

Os rumores apontam que o lançamento acontecerá, mais especificamente em junho, e marcará o aniversário de um ano do lançamento do título. The Last of Us foi o vencedor de diversos prêmios de melhor jogo do ano, o que inclui o VGA, considerado o Oscar dos games, e o BAFTA, da Academia Britânica de Artes Visuais.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.