Clássico simulador Theme Hospital pode ser baixado gratuitamente no Origin

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 08h07
photo_camera Google Imagens

O programa "Por Conta da Casa" é uma forma que a Electronic Arts encontrou para cativar os jogadores de PC e trazê-los para a sua plataforma de distribuição digital, o Origin. Concedendo periodicamente um jogo completo totalmente grátis, a EA já presenteou os fãs de PC gaming com diversos títulos, desde jogos recentes como Dragon Age e Plants vs Zombies a clássicos de antigamente como Wing Commander e Sim City 2000.

Repetindo a dose, agora a empresa oferece gratuitamente outro grande sucesso dos anos 1990: Theme Hospital. O simulador, originalmente lançado em 1997 pela Bullfrog Productions (responsável por outros sucessos como Theme Park e Dungeon Keeper), permite que o jogador construa e administre um hospital e tem como grande característica seu clima cômico e cartunesco, como era costume nos títulos da Bullfrog.

Tal qual o Sim City 2000 da campanha anterior, a versão do Theme Hospital oferecida pelo Origin é a antiga versão DOS, refeita para ser compatível com os sistemas operacionais atuais. Rodando em uma instância do DOSBOX, o jogo é extremamente leve e roda sem nenhum problema em praticamente qualquer computador.

Essa é uma grande oportunidade de reviver este divertido clássico legalmente e de forma gratuita. Se você ainda não está no Origin, crie uma conta no serviço e acesse a página do programa Conta da Casa para garantir a sua cópia. Mas corra que é por tempo limitado!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.