Após muita polêmica, SimCity finalmente recebe modo offline

Por Redação | 21.03.2014 às 08:38

Depois de inúmeros pedidos dos fãs, a Maxis finalmente atendeu o desejo de poder jogar SimCity sem precisar estar conectado à internet. Segundo o site Polygon, nessa terça-feira, dia 18 de março, os servidores do jogo ficaram fora do ar para uma manutenção que adicionou o bendito modo offline para seus jogadores.

A Maxis já havia anunciado que ofereceria o tal modo em janeiro deste ano, mas apenas agora o disponibilizou. Outra boa notícia é que, a partir de agora, também será possível usar mods no jogo, permitindo que os jogadores possam modificar e adicionar certos aspectos do game como desejarem.

SimCity causou muita polêmica quando a Electronic Arts e a Maxis anunciaram que o jogo estava havia sido pensado e estava sendo desenvolvido para ser jogado exclusivamente online. A ideia era oferecer uma interação melhor aos seus jogadores, que podiam até explorar cidades da mesma região. Por causa disso, um modo offline não era uma opção viável para a produtora, que teria que retrabalhar diversos aspectos de modo significante.

simcity  1

Mas agora que esse trabalho todo já foi feito e tudo está resolvido, os servidores já estão funcionando novamente e os jogadores podem baixar o Update 10 que traz o modo offline na próxima vez que iniciarem o game. Para os auxiliar, a Maxis também disponibilizou um vídeo com um breve tutorial sobre tudo o que você precisa saber sobre essa novidade.