Aplicativo Plex for PlayStation já está disponível na PSN brasileira

Por Redação | 21 de Janeiro de 2015 às 13h40

Conhecido pelos amantes de filmes e séries de TV que buscam uma maneira fácil e descomplicada de compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo multimídia entre os dispositivos dentro de casa, o Plex Media Server acaba de ganhar uma versão para os videogames da Sony.

Com uma interface limpa e aparentemente de fácil utilização, o serviço já pode ser baixado pelos donos de PlayStation 4 e PlayStation 3 na PlayStation Network. Com o app instalado, é possível fazer o streaming de seus vídeos pessoais com o Plex for PlayStation, já disponível inclusive na versão brasileira da rede da gigante japonesa.

Plex for PlayStation

De acordo com o Next Web, por enquanto, o Plex for PlayStation suporta apenas streaming de vídeos, mas o suporte ao compartilhamento de fotos e música na rede doméstica dos usuários será adicionado em atualizações posteriores.

Para usar o serviço, é necessário ter uma conta no site do Plex e a PSN não cobrará custos adicionais. Futuramente a Sony planeja permitir que os usuários possam usar o Plex sem a necessidade de conta própria, mas cobrando uma taxa através da PSN.

Além do Brasil, Estados Unidos, Canadá e vários outros países da América Latina também ganharam o Plex em seus consoles nesta quarta-feira (20). Confira a lista de países suportados e mais informações no site oficial do serviço.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!