Publicidade

60% dos gamers preferem jogar online e 91,9% pelo smartphone, revela pesquisa

Por| 10 de Outubro de 2018 às 09h39

Link copiado!

60% dos gamers preferem jogar online e 91,9% pelo smartphone, revela pesquisa
60% dos gamers preferem jogar online e 91,9% pelo smartphone, revela pesquisa

Um levantamento feito pela empresa de pesquisa de mercado Mindminers em parceria com a Samsung traz em sua conclusão alguns dados interessantes sobre o público gamer: segundo a estatística, das pessoas que se consideram jogadoras, a divisão de gênero está bem igualitária, com 50% correspondendo ao público feminino e, a outra metade, ao masculino.

Também de acordo com a pesquisa, 60% dos respondentes preferem jogar em títulos online, com partidas voltadas ao multiplayer; e 91,9% dá preferência ao smartphone como plataforma (86,3% destes, inclusive, prefere o Android como plataforma para seus jogos mobile).

Dentro do aspecto técnico, a capacidade de processamento das plataformas lideram o principal tópico de avaliação dos jogadores, quando estes definem suas escolhas de dispositivos: 50% do público que joga via smartphone escolheu esta opção, ao passo que 80,6% dos jogadores do PC valorizam um bom processador.

Continua após a publicidade

Finalmente, mais da metade dos jogadores (58%) investe na aquisição de produtos gamers. Destes, 52% admitem realizar compras mensais na indústria, embora não tenha sido determinado quais os tipos de produtos (que vão desde jogos e consoles em si até peças de roupa licenciadas). O estudo também não aponta se há flutuação destes percentuais quando o questionamento varia entre compras físicas e/ou digitais.

O levantamento conduzido pelas duas empresas entrevistou 800 pessoas ao longo do mês de agosto de 2018.