Publicidade

15 anos após o lançamento, alguém finalmente zerou Super Meat Boy sem morrer

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Epic Games/Team Meat/Divulgação
Epic Games/Team Meat/Divulgação

Super Meat Boy, para os fracos de memória, é um jogo de plataforma conhecido pela sua dificuldade lançado há 15 anos, na geração do Xbox 360. É considerado normal morrer algumas dezenas de vezes por sala até pegar o jeito dos puzzles cortantes, mas um jogador finalmente fez uma run perfeita, jogando do início ao fim sem perecer.

O recordista é o usuário shredberg, um speedrunner que costuma jogar títulos Nintendo e que conseguiu o feito nos últimos suspiros de 2025, levando duas horas para zerar. Edmund McMillen, cocriador do game, chamou o gamer de “incrível” [awesome] por ter sido o primeiro (e, até agora, único) a fazer isso.

Super Meat Boy e o legado

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao assistir a campanha de Super Meat Boy, é fácil se impressionar, já que todos que jogaram o game provavelmente olharam uma fase e pensaram “isso é impossível”. Shredberg levou 2.000 tentativas e mais de 1.000 horas de jogo para finalizar: no final, ele disse “Sendo sincero, não vou dizer que não estava nervoso, porque eu estava muito nervoso no fim… mas eu estava mais no Dark Cotton”, um dos níveis anteriores.

“Depois que passei de Dark Hell 2, eu fiquei relativamente de boa. Ficava muito nervoso toda vez que dava uma deslizada.” Ele completou dizendo que mandaria e-mails para os grandes veículos anglófonos de videogames falando sobre a conquista, como Kotaku, IGN e CNN. Vale lembrar que Super Meat Boy, desde o lançamento, já saiu para todos os principais consoles, do Nintendo Switch ao PlayStation Vita.

Uma sequência, Super Meat Boy Forever, foi lançada em 2020, e há mais uma continuação, Super Meat Boy 3D, programada para o início de 2026. Logo ao completar o feito, shredberg avistou um comentário pedindo que jogasse Hollow Knight: Silksong, ao que completou “Tenho que jogar Silksong agora? É… estou tão feliz que acabou. Não de um jeito ‘isso sequer foi divertido’, porque foi. Mas, cara.”

Confira também no Canaltech:

Fonte: shredberg