Publicidade

Xiaomi Mi VR é a versão chinesa do Oculus Go, headset de realidade virtual

Por  | 

Compartilhe:
Xiaomi Mi VR é a versão chinesa do Oculus Go, headset de realidade virtual
Xiaomi Mi VR é a versão chinesa do Oculus Go, headset de realidade virtual

Nesta quinta-feira (31), a Xiaomi anunciou oficialmente novos produtos que já estão deixando os fãs da marca atiçados: os smartphones Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e Mi 8 SE, além da terceira geração de sua pulseira fitness, a Mi Band 3. Mas a chinesa não parou por aí, e também revelou o Mi VR — versão local do headset de realidade virtual Oculus Go.

O aparelho chega com SoC Snapdragon 821, resolução de 2.560 x 1.440 pixels e display LCD "fast switch", acompanhado por um controle. O design é exatamente o mesmo do Oculus Go, com a única diferença ficando no logo impresso no aparelho, que, em vez de manter o da Oculus, agora traz o logo da Xiaomi.

E, naturalmente, o Mi VR tem suporte ao Oculus Mobile SDK, permitindo que desenvolvedores levem suas aplicações de realidade virtual para o gadget também ao mercado chinês. Para incentivar tudo isso, a Oculus promete repassar 100% da receita de conteúdos VR para os devs que criarem aplicações para o Mi VR.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E quanto custa a brincadeira? O Mi VR chega por 1.500 yuan na versão com 32 GB (equivalente a US$ 235), enquanto o modelo com 64 GB custa 1.800 yuan, o que equivale a US$ 280.

Fonte: Geeky Gadgets

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*