Publicidade

Novo carregador da Xiaomi é capaz de recarregar celulares pelo ar; veja como

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Sem muito alarde, a Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (28) a primeira tecnologia de carregamento capaz de recarregar celulares, relógios, pulseiras inteligentes e outros dispositivos compatíveis simultaneamente através de ondas milimétricas, sem necessidade de fios ou pads de carregamento. O acessório ainda não tem previsão de lançamento para o consumidor.

De acordo com a fabricante, o Mi Air Charge fornece energia com potência de 5 W para todos os dispositivos que estiverem "em um raio de vários metros". A potência equivale aos carregadores mais antigos de iPhone, portanto não espere uma recarga muito rápida para o celular com essa tecnologia.

Continua após a publicidade

A empresa também nota que a eficiência de carregamento não será reduzida se houver "obstáculos" no caminho, embora não tenha especificado quais especificamente seriam eles. Isso acontece porque o acessório tem uma pilha de carregamento com cinco antenas responsáveis por detectar com precisão a localização dos dispositivos compatíveis.

Em seguida, o Mi Air Charge converte o sinal de ondas milimétricas emitido pela pilha de carregamento em energia elétrica, enviando-a para os aparelhos que estiverem ao redor. A tecnologia pode ser usada em alto-falantes inteligentes, relógios, lâmpadas, pulseiras e outros produtos da categoria de casa conectada, mas a Xiaomi não detalhou se todos precisam suportar recarga wireless.

Continua após a publicidade

Quando?

Como o Mi Air Charge ainda é uma tecnologia bem embrionária, a Xiaomi ainda não entregou uma data de lançamento para o consumidor final, então é possível sugerir que ela não será colocada à venda neste ano.

Fonte: Xiaomi