Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony comemora os 40 anos do Walkman com uma nova versão

Por| 06 de Setembro de 2019 às 18h20

Link copiado!

Sony comemora os 40 anos do Walkman com uma nova versão
Sony comemora os 40 anos do Walkman com uma nova versão
Tudo sobre Sony

Quem tem lá seus mais de 30 ou 40 anos deve ser lembrar bem de como era legal ter um walkman nos anos 80, até meados de 90. Lançado inicialmente pela Sony em 1979, revolucionou a maneira como consumimos música e se tornou um ícone da cultura pop — não à toa está presente em blockbusters como o filme Guardiões da Galáxia e a série Stranger Things. Neste ano o aparelho comemora 40 anos e agora ele ganha uma nova encarnação.

O Sony NW-A100TPS Walkman foi apresentado nesta semana, durante a feira de tecnologia IFA 2019, em Berlim. O gadget tem o visual semelhante ao de um smartphone e promete alta fidelidade de reprodução de áudio, com amplificador digital S-Master HX que reduz distorção e ruídos. O motor DSEE HX otimiza a compressão de faixas, para melhorar sua taxa de amostragem.

O “walkman do futuro” também conta com um “processador de vinil”, para agregar às canções digitais aquela sensação de estar ouvindo um LP. A maquininha roda com Android e possui tela sensível ao toque de 3,6 polegadas, com resolução HD (1280 x 720). É compatível com Bluetooth e possui capacidade de armazenamento de 16 GB, com suporte para microSD.

Continua após a publicidade

A bateria promete até 26 horas de canções de baixa fidelidade e até 21 horas em Hi-Res Audio, com alimentação via cabo USB-C. Para os mais nostálgicos, vem com uma logo comemorativa aos 40 anos e até mesmo proteção de tela que lembra o design clássico e uma fita cassete. Chega à Europa em novembro por 440 euros (R$ 1.977 na conversão direta) e, segundo a Sony, terá também uma versão mais compacta e barata.

Fonte: CNN