Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Servidores da Amazon sofrem apagão e Alexa para de funcionar nos EUA

Por| 02 de Março de 2018 às 18h47

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Amazon

A Amazon é dona de um dos maiores servidores do mundo — além de armazenar e executar os próprios serviços da empresa, ele também é usado por inúmeros clientes corporativos ao redor do mundo, que confiam suas estruturas computacionais em plataformas como o Amazon Web Services (AWS). Sendo assim, é impossível que tais máquinas simplesmente fiquem sem energia, certo?

Bom, errado. Foi exatamente isso que aconteceu na tarde desta sexta-feira (2). Os servidores da empresa sofreram um apagão e a principal consequência disso foi uma interrupção momentânea no funcionamento da Alexa, assistente pessoal que equipa os dispositivos da linha Echo. No Twitter, diversos internautas começaram a relatar problemas com esses speakers inteligentes.

Algumas pessoas afirmaram que as luzes LED, geralmente na cor azul, ficaram vermelhas, e a única coisa que a assistente falava era que não havia uma conexão disponível. Mesmo com a lâmpada na tonalidade original, o aparelho recebia um comando, demorava até quinze segundos “processando” a requisição e no fim das contas não retornava nenhuma informação.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, o incidente já foi resolvido e a Alexa voltou a funcionar.

Fonte: The Verge, GSMArena