Publicidade

Rival da Xiaomi para o Chromecast vaza antes da hora; anúncio deve estar próximo

Por  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
Tudo sobre Xiaomi

Um aparelho de TV inteligente da Xiaomi já vinha sendo objeto de rumores já algum tempo e, hoje, mais um item apareceu para se somar à lista de possibilidades: segundo um anúncio visto no e-commerce Gearbest, o suposto Xiaomi Mi TV Stick deve ser lançado a um custo de US$ 80 (R$ 465 em conversão direta).

Vale citar que esse anúncio vem sendo encarado com cautela pela comunidade de consumidores do setor por diversos motivos, o principal deles sendo que o preço aparece apenas na busca da Gearbest, e não no anúncio em si (o que é um indício de que a listagem é um placeholder, ou seja, um item postado apenas para que uma parte da página não fique em branco).

Se ampliar a imagem, você vai notar que o conector USB do aparelho tem um efeito degradê ao fundo. Essa composição não necessariamente indica que a informação seja falsa, já que muitos lojistas editam as imagens dos podutos que vendem a fim de torná-las mais atraentes em um anúncio, mas mesmo assim, "ficar com o pé atrás" é a melhor recomendação aqui.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Se for real, porém, o Mi TV Stick contará com uma configuração bem interessante, ainda que básica: processador quad-core Amlogic s905 (versão ano dois), uma GPU Mali-G31 e 8 GB de armazenamento, além de suporte ao 4K HDR e Google Assistente — este último, uma prova de que o aparelho vem com sistema operacional Android adaptado para TVs.

A grosso modo, o Mi TV Stick não difere muito da Xiaomi Mi Box S, a set top box que a empresa lançou em 2019 e que, trazendo configurações similares, agradou à crítica especializada. A diferença é que, por ser um dongle, ele tem uma pegada mais ao estilo do Chromecast, da Google.

A listagem na Gearbest apareceu cerca de um mês após um planejamento da Xiaomi vazado na internet fazer a primeira menção ao produto. Na ocasião, o plano mencionava uma previsão de lançamento para este mês de maio.

Evidentemente, a Xiaomi não comentou o boato.

Fonte: 9to5Google