Para rezar à vontade! Vaticano lança wearable “eRosário inteligente”

Por Claudio Yuge | 18 de Outubro de 2019 às 09h57
acer

O Papa Francisco vem buscando ampliar a atuação digital da Igreja Católica para se aproximar dos fieis mais jovens. O Vaticano já possui uma plataforma de orações, o “Click to Pray” (“Clique para Rezar”), na forma de app e também disponível em site. Agora, a mais nova empreitada é um wearable inusitado: um “eRosário inteligente”, que pode ser pareado com um dispositivo iOS ou Android via Bluetooth.

Depois de conectado a um aparelho, você pode usar o eRosário com o app dedicado eRosary Click to Pray, que já existe desde janeiro e basicamente ensina como rezar o rosário. Ao sincronizar o gadget, você pode seguir orientações sobre como orar e fazer isso com o Papa como guia — ou até mesmo com outras pessoas por meio da rede social Pope’s Worldwide Prayer Network.

(Imagem: Divulgação/Acer)

O eRosário usa Bluetooth 5.0 para detectar a presença dos usuários e pode armazenar e acompanhar todas as orações em andamento ou concluídas. O acessório é composto por 10 contas de ágata preta e hematita e uma cruz de metal prateado. Fabricado pela Acer, é resistente a água e possui bateria de 15 mAh. É compatível com Android 5.0 e iOS 9 e superiores e custa 99 euros (R$ 457 na conversão direta), com venda no site da Acer Itália e na Amazon.

Fonte: Click to Pray  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.