Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual e interface chegam a mais Fire TV no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Março de 2021 às 12h59

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon está lançando para mais modelos do Fire TV seu novo visual e interface, com novas funcionalidades e mudanças significativas principalmente na tela inicial. A mudança no sistema operacional, segundo a Amazon, deve deixar a navegação mais “pessoal, rápida e fácil”.

A Amazon já tinha anunciado a mudança em setembro, mas havia atualizado apenas modelos mais recentes. Agora a companhia vai expandir a disponibilidade para mais versões. São elas:

  • Fire TV Stick (3ª Geração);
  • Fire TV Sitck Lite;
  • Fire TV Stick 4K;
  • Fire TV Cube (1ª e 2ª Gerações);
  • Fire TV (3ª Geração Pendant Design).

O que muda?

Continua após a publicidade

A primeira diferença e mais fácil de identificar é o visual da tela inicial. Agora, o espaço conta com uma barra extra com todos os aplicativos baixados no aparelho do usuário. O menu principal, com os ícones de busca e home, agora está no meio da tela.

A tela de home deixa bastante espaço para os conteúdos aos quais a pessoa esta assistindo no momento, ou que ela possa curtir no futuro.

A Amazon também mudou o mecanismo de buscas do Fire TV. Quando o usuário quiser procurar por um item na plataforma, verá uma série de indicações de gênero, tipos de conteúdo (série, filme, jogos e etc) e busca por voz.

Continua após a publicidade

Para personalizar a navegação, agora também é possível modificar os ícones de cada perfil das pessoas que usam o Fire TV. No total, seis contas podem ser criadas em um mesmo aparelho, incluindo perfis infantis.

A empresa também informou que usuários do Fire TV Stick de 2ª geração e do app para smart TVs vão receber a novidade ainda este ano, sem data definida.

O Canaltech verificou que alguns usuários aqui no Brasil já receberam a atualização.

Continua após a publicidade

Fonte: Amazon