Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi TV Stick é confirmado pela Xiaomi durante apresentação na Alemanha

Por| 26 de Maio de 2020 às 16h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Xiaomi

Menos de duas semanas depois de aparecer em uma página da GearBest, o novo produto da Xiaomi que vai ser concorrente direto de Google Chromecast e Amazon Fire TV Stick foi confirmado pelo braço alemão da companhia. Durante a apresentação do Redmi Note 9 no país, o diretor geral de relações públicas para países de língua alemã, Christian Klaus, falou brevemente sobre o Mi TV Stick.

Foi uma fala breve, que só confirma mesmo a existência do produto. Klaus prometeu que a Xiaomi vai passar mais informações sobre o dispositivo em um futuro próximo e depois mencionou um novo vestível — possivelmente a Mi Band 5 — e um patinete. O executivo também revelou o slogan do Mi TV Stick: “por uma experiência de TV melhor e mais simples”.

Alguns detalhes do controle remoto chamam atenção e dão algumas pistas. Há botões rápidos para abrir Netflix e Amazon Prime Video, além de um exclusivo para o Assistente do Google. Ou seja, podemos esperar um Android, só não sabemos ainda se uma versão adaptada pela Xiaomi ou se o Android TV, mesmo, que seria o mais lógico. A Mi Box S, por exemplo, tem Android 8.1 embarcado.

Continua após a publicidade

Por ora, isso é tudo o que foi revelado oficialmente do produto. A listagem no e-commerce GearBest tem alguns detalhes de especificações, mas essas fichas não costumam ser muito confiáveis, especialmente quando são de produtos ainda não lançados. Então é esperar para ver o que a fabricante chinesa vai aprontar nas próximas semanas.

Pelo formato e pela presença de um controle remoto exclusivo, é de se imaginar que o produto será mais parecido com o Fire TV Stick, da Amazon, do que com o Chromecast. Aparentemente, será uma espécie de opção mais compacta e, talvez, barata para a Mi Box S.

Fonte: YouTube