Mi Band da Xiaomi vai chegar ao mercado brasileiro por R$ 95

Por Redação | 21.10.2015 às 09:43

A Xiaomi anunciou nesta terça-feira (20) que vai começar a vender a pulseira inteligente Mi Band, dedicada à saúde e ao bem-estar do usuário, no Brasil. O prazo de lançamento é para daqui a duas semanas, mas a empresa não confirmou uma data oficial, pois ainda depende dos órgãos reguladores brasileiros.

A Mi Band deve chegar por aqui pelo valor de R$ 95 e só estará disponível para compra por meio dos tradicionais eventos de vendas realizados pela empresa no seu site oficial.

Características

O acessório tem como destaque funções como um contador de passos e um monitor de qualidade do sono, este com capacidade de determinar não só o tempo em que o usuário dorme, mas também de dividir o tempo de descanso entre "sono leve" e "sono profundo". Agregada a essa funcionalidade, a Mi Band também conta com a função de despertar durante um período de sono mais leve para que o usuário acorde de maneira mais fácil.

Como funciona

A Mi Band precisa ser pareada via Bluetooth com um smartphone com o Aplicativo Mi Fit, disponível tanto para Android quanto para iOS. No app, o usuário programa o dispositivo de acordo com as funções, estabelecendo metas de passos, fazendo o acompanhamento do sono e configurando o envio de notificações para a pulseira.

O acessório será 100% importado da China, diferente dos smartphones que são fabricados aqui. Por este motivo a Mi Band precisa do aval dos órgãos reguladores do Brasil.