Google registra um produto novo na "Anatel dos EUA"

Por Se Hyeon Oh | 02 de Junho de 2019 às 15h10
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O site The Verge constatou que um novo gadget da Google, identificado como um "dispositivo de mídia", foi registrado na FCC (Federal Communications Commission), a “Anatel dos EUA”, sob o modelo H2B. Entretanto, ainda não é possível ter uma noção exata do que ele pode vir a ser.

Conforme observado pelo Droid Life, o esquema dessa nomenclatura parece atender à linha de assistentes domésticos da Google, já que os produtos Google Home, Google Home Max, Google Home Hub e o Google Nest Hub Max foram designados, respectivamente, como H0A, H0B, H1A e H2A.

Imagem da base do novo produto registrado pela Google (Imagem: FCC)

Os documentos da FCC também mostram que o dispositivo é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 3,8 V, sugerindo que pode ser um aparelho portátil ou, pelo menos, projetado para ter uma fonte reserva de energia. Nos arquivos do registro, há uma imagem do que parece ser a base do produto, mas não há nenhuma informação aparente sobre a sua dimensão.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Considerando que a gigante está cada vez mais investindo em dispositivos voltados para smart home, o mais provável é que o H2B seja mais um eletrônico do tipo a integrar a família do Google Home. Apesar dessas informações serem bastante interessantes para serem teorizadas, não há nenhuma confirmação por parte da empresa de Mountain View, e parece que teremos de esperar até meados de outono, quando a Google realiza o seu evento anual de hardware, para termos revelações sobre eles.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.