Google Home agora registra lembretes baseados na localização do usuário

Por Wagner Wakka | 14 de Março de 2018 às 18h30
TUDO SOBRE

Google

Uma novidade já disponível no smartphone chegou ao Home, o assistente pessoal da Google. Agora, o aparelho é capaz de registrar lembretes baseados em localização e mandá-los para o celular, para que o usuário seja lembrado quando chegar ao local.

Pelo Twitter oficial, a própria Google dá um exemplo de utilização: “tente dizer: ‘Hey, Google coloque um lembrete para eu pegar café no mercado’ e quando você estiver lá, o Assistente do Google vai lembrá-lo pelo telefone”.

Ou seja, você será avisado assim que chegar no local pedido. Vale lembrar que, para isso, é preciso ceder permissão de localização ao Google e permanecer com o GPS ligado no aparelho. O usuário também pode especificar alguns locais que já estão registrados nas plataformas da Google, como Starbucks e Walmart.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora esta já fosse uma funcionalidade possível nos smartphones, o speaker inteligente não era capaz de mandar este tipo de lembrete.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.