Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim do Google Clips? Google retira câmera autônoma de suas lojas online

Por| 17 de Outubro de 2019 às 07h30

Link copiado!

9to5google
9to5google
Tudo sobre Google

Quando foi anunciada, em 2017, a câmera autônoma Google Clips tinha uma premissa interessante: ela prometia usar inteligência artificial e aprendizado de máquina para reconhecer “momentos felizes” da sua família e capturar naturalmente as fotos. Inicialmente, a ideia até agradou e trouxe resultados interessantes, mas, em um curto prazo após o início das vendas, começou a decepcionar usuários.

Agora, assim como aconteceu com a primeira geração dos fones Pixel Buds e com o acessório de realidade virtual Daydream View, o Google Clips simplesmente desapareceu da Google Store. Por enquanto, o Google não falou nada oficialmente a respeito, mas tudo indica que o produto tenha sido descontinuado.

Na prática, o Google Clips não parecia funcionar tão bem assim. Em uma análise do The Verge, por exemplo, o dispositivo não registrou nada assim muito especial em algumas semanas de teste. Outro teste do mesmo periódico mostrou que, em 500 gravações, havia apenas "talvez uma dúzia que eu realmente amei o suficiente para compartilhar", segundo o editor Sean Hollister.

Continua após a publicidade

Com o preço de US$ 249 (R$ 1.033 na conversão direta), os especialistas acharam difícil justificar a compra do gadget.

Fonte: The Verge