De surpresa, Valve revela seu próprio headset VR, o Index
Por Rafael Arbulu |
Na noite da última sexta-feira (29), a Valve anunciou, de surpresa, que deve lançar em maio seu próprio headset VR. Chamado de “Valve Index”, o aparelho parece ser produzido internamente, dando a entender que a dona da Steam e das franquias Half-Life e Counter-Strike abandonou de vez a parceria que mantinha com a HTC desde 2016 (desta, vimos lançarem o HTC Vive, com resultados mistos de consumo).
A empresa inaugurou um site-teaser do aparelho, mas o endereço não contém nenhuma informação extra. Pela única imagem mostrada até agora, o Index tem pelo menos dois sensores e, segundo rumores que já vinham circulando na internet, deve ter um campo de visão de 135º, superando o antecessor HTC Vive e o concorrente Oculus Rift — ambos têm 110º.
A data de lançamento programada para maio de 2019 pode ser um ataque direto da Valve aos seus concorrentes: na última Game Developers Conference, foi revelado que a Oculus deve lançar dois novos modelos do Rift — um com funcionamento autônomo (Oculus Quest), e outro conectado ao PC por meio de cabo ou Bluetooth (Oculus S) — mais ou menos no mesmo período.
Fonte: Ars Technica; Valve Index