Publicidade

Como cuidar de um pendrive para ele durar mais

Por| Editado por Bruno Salutes | 24 de Julho de 2022 às 14h00

Link copiado!

Rodrigo Folter/Canaltech
Rodrigo Folter/Canaltech

A praticidade de um pendrive é encantadora, já que deixa levar arquivos por aí facilmente e acessar em qualquer lugar, mas você talvez já tenha passado pela situação dele começar a falhar ou dar erro de leitura, né? É uma situação bem chata!

Não se preocupe, olha só: vim dar algumas dicas sobre como cuidar de um pendrive para ele durar mais! Curiosos? É só dar uma olhadinha na matéria abaixo.

Proteja o pendrive de impacto

Um dos problemas mais comuns que acontece é a falta de cuidado com o pendrive. Sabe, o aparelho é bem sensível e quedas ou objetos pesados em cima podem danificar o aparelho. Ah! Mas tem mais, olha só: deixar ele em qualquer lugar pode fazer com que poeira ou outros detritos prejudiquem o funcionamento.

Alguns pendrives têm uma capinha protetora, então podem ser boas opções na hora de escolher um. Além disso, mantenha o acessório em um lugar seguro, onde não corra riscos de sofrer impactos ou sujar. Fazendo isso, a vida útil dele aumenta bastante.

Remova-o de forma segura

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Talvez você já tenha visto um amigo tirando o pendrive do computador sem remover de forma segura. Sabe, essa é uma função presente em todos os aparelhos e aumenta a vida útil do acessório. Dá uma olhadinha como remover da maneira correta abaixo.

  1. Clique na barra de pesquisa e digite "Configurações";
  2. Acesse a seção "Dispositivo" e encontre o pendrive;
  3. Clique no aparelho e depois clique em "Remover dispositivo".

Tire da entrada USB quando não estiver usando

Pensa comigo: se eu não estou usando mais o pendrive, ele não precisa ficar conectado, né? Assim que terminar, e remover o dispositivo de forma segura, é importante tirá-lo da porta USB e guardar em um lugar seguro para aumentar a durabilidade dele.

São coisinhas simples, mas que fazem toda a diferença, né? Compartilhe essas dicas com seus amigos e em breve eu volto com mais!