Atualização do Microsoft Surface supostamente traz problemas de Wi-Fi

Por Rafael Arbulu | 07 de Agosto de 2019 às 11h27
Digital Trends

A Microsoft lançou atualizações de drivers de Wi-Fi e Bluetooth para vários dispositivos Surface, mas ao invés de entregar aprimoramentos nas tecnologias, as novidades estão é derrubando conexões. É o que afirmam donos de equipamentos da linha, que estão reclamando no Reddit e no próprio Microsoft Answers, pertencente à empresa.

Alguns dos dispositivos mencionados incluem o Surface Book original, o Surface Laptop 2, Suface Pro 5 e Surface Pro 6, então a gama de aparelhos afetados parece ser grande.

O problema parece residir nos drivers Marvell para Bluetooth e Wi-Fi (v15.68.17013.110), que foram entregues pela Microsoft aos modelos mencionados. Após a atualização, algumas pessoas estão relatando a perda de conexão Wi-Fi 5 GHz em seus dispositivos, enquanto outros reportam que a conexão sem fio está totalmente derrubada, tanto no espectro 2.4 GHz como no 5 GHz.

Atualização da Microsoft derruba capacidades Wi-Fi para dispositivos como o Surface 6

A Microsoft ainda não teceu nenhum comentário sobre o caso, mas usuários nos fóruns relataram que reverter a atualização para a versão anterior resolve o problema, o que serve como confirmação de que a culpa das falhas de conexão realmente reside na atualização mais recente.

Apesar das reclamações serem notáveis, não há um volume muito grande de relatos por parte dos usuários, então isso ainda não deve ter entrado na lista de prioridades da companhia. Além de aprimoramentos na capacidade Wi-Fi e Bluetooth dos Surface, a Microsoft também promete que a novidade aprimora a vida útil da bateria.

Fonte: Reddit; Microsoft Answers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.