Gadget de aptidão física monitora usuário a partir do tornozelo

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2014 às 07h45

Um novo gadget voltado ao público adepto de práticas esportivas, o Flyfit, tem um diferencial em relação a outros dispositivos semelhantes: o usuário prende o aparelho no tornozelo, e não no pulso, como é mais comum. Em fase de campanha de financiamento coletivo pela Internet, o novo produto foi modelado para ser usado, entre outros atletas, por nadadores e ciclistas.

O Flyfit mede os movimentos pelas pedaladas ou durante a corrida para monitorar a prática dos exercícios, além de gravar outros aspectos das atividade diárias, como passos e ciclo de sono. O dispositivo também é capaz de se conectar a smartphones via Bluetooth, utilizando os recursos dele para ritmo, velocidade e a posição do usuário via GPS – tudo em tempo real.

O dispositivo, que será lançado em cinco cores diferentes, inclui, ainda, uma bateria à prova d'água que pode ser recarregada via USB. De acordo com os criadores do produto, a bateria pode durar até uma semana em modo de baixo consumo de energia. Ainda segundo os criadores do produto, estão nos planos da equipe o lançamento de um app específico para o Flyfit para dispositivos iOS e Android.

Em desenvolvimento desde 2012, o Flyfit está em seu último mês de campanha no Kickstarter. Da meta total de US$ 90 mil, pouco mais de US$ 79 mil foram garantidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.