D-Link e sua nova smart plug – sua casa mais inteligente do que nunca

Por Redação | 07.05.2014 às 13:30

A D-Link, conhecida por produzir roteadores, câmeras e outros dispositivos está seguindo os passos da sua rival Belkin rumo às smart homes, as casas inteligentes, através de uma tomada conectada à internet. Essa pequena tomada custa 50 dólares, e acaba de se tornar mais um caminho para uma casa totalmente conectada à internet. A tomada inteligente oferece sensores termais que desligam aparelhos conectados caso eles superaqueçam, além do controle e monitoramento do uso de energia, que é executado através de um aplicativo para celular chamado mydlink Smart Plug, que é gratuito.

O aplicativo também oferece o controle sobre diversos outros produtos da D-Link, tais como a lâmpada, ventiladores, e outros aparelhos. Então se você acha que algo está ligado em um momento em que não deveria, é só desligar pelo celular e tudo fica bem. Também é possível programar os aparelhos para ligarem em um certo horário do dia, assim como você faz com o seu despertador, tudo por meio do aplicativo.

O upgrade para uma smart home pode sair com um preço salgado, mas no fim das contas, você provavelmente irá poupar algum dinheiro com o consumo de energia. A D-Link é só uma das diversas alternativas para isso.

Tomada inteligente D-Link