Publicidade

Review Airfryer Multilaser 4L Digital GO205 | Leve e fácil de limpar

Por| Editado por Léo Müller | 12 de Fevereiro de 2024 às 18h00

Link copiado!

Review Airfryer Multilaser 4L Digital GO205 | Leve e fácil de limpar
Review Airfryer Multilaser 4L Digital GO205 | Leve e fácil de limpar

A Airfryer Multi 4L Digital GO2054 é o mais novo dispositivo a chegar ao mercado para tentar seu lugar ao sol na infinidade de fritadeiras sem óleo que ganharam o coração dos brasileiros nos últimos anos. Nesta análise, avaliamos os principais pontos positivos e negativos deste dispositivo.  

Este é o CT Eletro, o mais novo projeto do Canaltech! Nossa missão de ajudar você a escolher produtos eletrônicos agora se estende a um universo ainda maior. Com o CT Eletro, você terá acesso às informações mais atualizadas e confiáveis sobre os melhores produtos para o seu lar. Estamos aqui para tornar suas escolhas mais simples e acertadas quando se trata de tornar sua casa um lugar mais confortável e funcional.

Continua após a publicidade

Design e construção

A Airfryer Multilaser 4L Digital GO205 traz um design moderno, mas sem fugir muito do padrão atual para dispositivos deste tipo. O visual externo combina plástico preto e cinza, que mistura acabamento no estilo black piano e aço escovado. 

Continua após a publicidade

Devo dizer que a construção é boa, não aparentando ser algo de qualidade inferior ou extremamente frágil. 

Diferentemente de suas concorrentes, a Airfryer Multilaser 4L Digital GO205 não conta com uma cesta removível acoplada ao cabo externo, optando por uma grade, que aumenta ainda mais a diversidade de uso. O usuário pode optar por usar a grade para preparos que demandam uma textura mais crocante ou somente o cesto para pratos como lasanhas. Dicas de tempos de preparo no topo do dispositivo simplificam ainda mais a experiência do usuário.

Continua após a publicidade

Ela tem um cronômetro na parte frontal junto com uma tela digital que facilitam a programação e o acompanhamento da airfryer para qualquer receita.

Usabilidade e Desempenho

O produto oferece um controle preciso do cozimento devido ao cronômetro de até 60 minutos e uma variação de temperatura que vai de 80 °C a 200 °C.

Continua após a publicidade

Em nosso teste com batatas congeladas, o tempo de cozimento indicado no topo do produto foi suficiente para entregar batatas sequinhas e crocantes por fora, mantendo o interior macio. 

Embora o manual não indicasse que devíamos pré-aquecer a airfryer antes do uso, tal como outros dispositivos similares, optamos por seguir o processo padrão e deixar ela aquecendo por 10 minutos antes de colocar as batatas. 

No meio do tempo indicado, mexemos as batatas para que elas ficassem douradas de forma mais uniforme, e o resultado foi satisfatório. 

Continua após a publicidade

Devido ao fato do produto contar apenas com uma grade removível, a Multi optou por incluir um pegador de alimentos metálico para aumentar a segurança no manuseio dos alimentos e tornar o processo de retirada dos alimentos preparados ainda mais conveniente.

Consumo de energia

Quanto ao gasto de energia, ela consumiu 0,530 kWh em um ciclo de uma hora de funcionamento em nosso teste com o cesto vazio, com pico de 1.415 W de potência. Em outras palavras, ela gasta cerca de R$ 0,39 para cada hora em funcionamento, mostrando que é um produto extremamente econômico. 

Esses dados são calculados com base no valor do kWh da Copel para a cidade de Curitiba. Usamos essas informações como referencial porque a ENEL de SP tem tarifa variável, ou seja, depende de horários específicos de uso. Isso dificultaria o cálculo e o entendimento do valor no mês.

Continua após a publicidade

Limpeza

A facilidade de limpeza é um ponto forte desta Airfryer Multi. A possibilidade de remover a grade e utilizar apenas o cesto simplifica a manutenção do dispositivo após o uso. 

Em nosso teste, vimos que o antiaderente é de uma boa qualidade, embora seja recomendado buscar informações sobre como realizar a cura do teflon (que não são incluídas no manual do usuário) para aumentar a durabilidade do produto.

Continua após a publicidade

É claro, a limpeza depende bastante do tipo de preparo que você pretende fazer no produto, já que os furos para circulação do ar na bandeja removível podem acumular resíduos, principalmente de alimentos como queijo derretido ou gordura.

Ficha Técnica

  • Altura: 31 cm;
  • Largura: 26 cm;
  • Profundidade: 32 cm;
  • Peso: 3,1 quilos;
  • Potência: 1500 W;
  • Voltagem: 127 V;
  • Capacidade: 4 litros.
Continua após a publicidade

Concorrentes diretos

A Airfryer Multilaser 4L Digital GO205 compete diretamente em uma categoria de dispositivos maiores, tais como a Mondial Family AFN-40-BI, que possui um tamanho e funcionamento similar, embora o cesto seja acoplado ao cabo externo.

Continua após a publicidade

Temos também a New Pratic AF-31 da Mondial, que apesar de ter 3,5 litros, tem um funcionamento bem parecido com o modelo da Multi, o que faz com que ambas sejam equivalentes.

 

Continua após a publicidade

O grande diferencial do modelo da Multi em relação às suas concorrentes é o marcador digital, que permite a escolha de tempos e temperaturas muito mais precisos, tornando o funcionamento dela ainda mais prático que as demais.

A Airfryer Multi 4L Digital GO205 vale o investimento?

A Airfryer Multi 4L Digital GO205 certamente é uma adição valiosa para cozinhas modernas, ou para quem busca agilizar os processos do dia a dia, proporcionando não apenas resultados culinários satisfatórios, mas também uma experiência de uso intuitiva e prática. 

Seja na versatilidade dos preparos ou na praticidade da limpeza, este produto se destaca como uma escolha sólida para quem busca a combinação perfeita de tecnologia e inovação na categoria de Airfryers sem precisar fazer um investimento exorbitante.