Redmi Buds 4 Active chega ao Brasil com Bluetooth 5.3 e até 28h de uso
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Quase três meses depois de ser oficializado no mercado global, a Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (4) a chegada do Redmi Buds 4 Active ao Brasil. Embarcando um conjunto de especificações relativamente simples, o novo fone de ouvido TWS da gigante chinesa promete boa qualidade de som com "ajustes do Xiaomi Acoustic Lab", e tenta chamar atenção pelo design, presença de Bluetooth 5.3 com conexão rápida a smartphones e grande autonomia de bateria.
- Marshall Motif II estreia com ANC melhorado e 10 horas de uso extras
- AirPods com USB-C pode ser lançado junto ao iPhone 15
O Redmi Buds 4 Active vem equipado com drivers dinâmicos de 12 mm — tamanho respeitável acima da média para a categoria, mas que não necessariamente é sinônimo de qualidade —, capazes de oferecer uma faixa de resposta de frequência entre 20 Hz e 20 kHz. Na prática, o acessório promete entregar boa qualidade de áudio, atestada por "ajustes especializados" aplicados pelo Xiaomi Acoustic Lab, divisão da companhia focada nos produtos de som.
Dito isso, é na conectividade e na bateria em que estão os maiores destaques do lançamento: o dispositivo chega com Bluetooth 5.3, protocolo de comunicação sem fio mais recente, que deve evitar quedas de sinal e interferências. A má notícia para quem acompanha as novidades é que, mesmo com a tecnologia nova, não há LE Audio, que poderia estender o tempo de uso sem sacrificar a qualidade de áudio. Por outro lado, há suporte ao Google Fast Pair, estabelecendo conexão rápida com smartphones Android logo que o estojo é aberto.
Também não há cancelamento ativo de ruído, mas a Xiaomi garante bom isolamento do ambiente, além de embarcar remoção de sons indesejados durante ligações. A simplicidade é recompensada com os recursos de bateria, cuja duração prevista é de até 5 horas de uso contínuo, com um total de 28 horas somando a carga adicional da case. Além disso, o aparelho possui carregamento rápido através da porta USB-C, que garantiria quase duas horas extras de autonomia após 10 minutos na tomada.
Fechando o pacote, o Buds 4 Active conta com controles por toque, certificação IPX4 de resistência a respingos d'água e suor, modo de baixa latência para games, reduzindo atrasos na recepção do som, e app dedicado para gerenciamento das configurações.
Preço e disponibilidade
O Redmi Buds 4 Active já está disponível no site oficial da Xiaomi e nas lojas físicas da marca, apenas na cor preto, com preço sugerido de R$ 299,99.