Publicidade

Urbanista apresenta fones TWS que não precisam ser recarregados

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2022 às 14h04

Link copiado!

Divulgação/Urbanista
Divulgação/Urbanista

A Urbanista, marca sueca voltada para o mercado de fones de ouvido, acaba de mostrar o Phoenix como seu novo modelo TWS. O produto se destaca por não precisar nunca de uma recarga por tomada ou porta USB, já que possui um painel solar integrado em seu estojo de transporte, responsável por recarregar os fones.

A placa fica localizada na lateral do estojo de transporte, e por isso ele tem dimensões maiores em comparação com outros modelos do tipo. Entretanto, ela mantém uma estrutura relativamente fina, e por isso poderá ser guardada em bolsos ou outros compartimentos mais apertados sem problemas.

Continua após a publicidade

De acordo com informações fornecidas pela Urbanista, uma hora de recarga corresponde a uma hora de uso. Não é uma taxa de recarga muito alta, mas mesmo assim os fones deverão permanecer sempre com energia — afinal, o carregamento pode acontecer de forma ininterrupta, em ambientes internos ou externos.

Este não é o primeiro produto carregado com energia solar da marca. Afinal, o modelo Los Angeles tem uma proposta parecida, em formato de headphones — neste caso, as placas de carregamento ficam no próprio produto, mais especificamente no suporte que fica na parte superior da cabeça.

Detalhes deste carregamento podem ser vistos por meio do aplicativo Urbanista App, disponível para celulares com Android ou iOS. Ele mostra a intensidade de luz recebida pelos fones, e ainda a velocidade em miliamperes por hora — no futuro, ainda será possível ver gráficos com o histórico de carregamento e uso dos fones, nos últimos dias ou semanas.

Continua após a publicidade

Caso a luz solar não esteja disponível em determinado momento, uma entrada USB-C tradicional também pode ser usada para um carregamento mais rápido. Os fones possuem autonomia de oito horas, enquanto o estojo fornece 32 horas no total.

Fones têm cancelamento de ruído e resistência contra água

Além disso, o Urbanista Phoenix conta com cancelamento híbrido de ruído, com múltiplos microfones para detecção de barulhos indesejados. Controles de reprodução são realizados por toques nas laterais dos fones, e os padrões podem ser alterados por meio do aplicativo.

No mais, o produto ainda tem resistência IPX4 contra respingos d’água, e portanto pode ser utilizado na chuva ou durante exercícios físicos com suor. Seu pareamento acontece por meio de Bluetooth 5.2 com multipoint, mas não há suporte para Fast Pair em celulares Android.

Continua após a publicidade

A Urbanista ainda não divulgou informações oficiais sobre preço e disponibilidade dos fones de ouvido Phoenix.

Fonte: Urbanista, via Android Authority