Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thinksound lança primeiro fone de ouvido feito com materiais sustentáveis

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 13h21

Link copiado!

Divulgação/Thinksound
Divulgação/Thinksound

A Thinksound — empresa que atua no mercado de dispositivos de áudio — acaba de anunciar seu primeiro par de fones de ouvido que é fabricado com materiais sustentáveis. O ov21, como foi batizado o acessório vestível, possui design supra-auricular e tem o acabamento feito em madeira.

De acordo com a companhia, o dispositivo foi desenvolvido com “bioplástico de engenharia Eastman Trēva que contém mais de 40% de conteúdo de base biológica derivado de árvores colhidas de forma sustentável”. Com isso, a marca reduz o uso de plástico que agride o meio ambiente. A empresa destaca que faz isso sem comprometer a qualidade sonora do fone de ouvido.

“Somos uma empresa que sempre teve a sustentabilidade como parte de nossa missão. Historicamente, conseguimos isso usando madeira e outros componentes naturais ou recicláveis. Isso criou um desafio com o desenvolvimento de novos produtos porque tínhamos que minimizar o uso de plástico. A Trēva nos ofereceu a oportunidade de desenvolver fones de ouvido de forma ambientalmente responsável, ao mesmo tempo em que atendeu aos nossos rigorosos padrões de desempenho acústico.” Aaron Fournier, Presidente e fundador da thinksound
Continua após a publicidade

Em termos de especificações e características extra, o ov21 é equipado com drivers dinâmicos de 45 mm, responsáveis por uma boa qualidade de áudio e alcance sonoro amplo. Ele ainda conta com tecnologia de redução de ruído passiva, que ajuda a diminuir o barulho ao redor para que o usuário possa se dedicar mais ao conteúdo reproduzido.

Já a conexão pode ser feita por meio de um fio destacável com cerca de 1,3m criado em tranças de nylon e reforçado com cabo kevlar. O usuário pode optar por um com um microfone embutido ou um que é somente o fio. Por fim, ele conta com um conector de 3,5 mm reforçado em aço, que promete uma melhor qualidade sonora.

Ele é compatível com Android e iOS, mas celulares sem conector dedicado para fones de ouvido de 3,5 mm precisarão de um adaptador para permitir a conexão.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A pré-venda do Thinksound ov21 já começou no site oficial da marca e o estoque do acessório será disponibilizado a partir de outubro. O produto chega ao mercado por US$ 319,99 (cerca de R$ 1.688 em conversão direta), mas, por enquanto, ainda não há informações sobre a disponibilidade oficial no mercado brasileiro.