Publicidade

Sony lança dois fones de ouvido com promessa de alta qualidade e preço acessível

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2021 às 11h46

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

A Sony apresentou nesta quarta-feira (29) mais dois modelos de fones de ouvido Bluetooth. Enquanto o WF-C500 traz um formato intra-auricular e construção compacta, o WH-XB910N promete boa qualidade de som e graves profundos, por um preço mais acessível em comparação com os tops de linha da marca.

Sony WF-C500

Continua após a publicidade

Os fones de ouvido WF-C500 são pequenos e possuem construção voltada para o corte de custos, mas ainda com design parecido com modelos mais caros da Sony. Ele traz resistência IPX4 contra respingos d'água, ou seja, o suor do uso em academias ou outras atividades físicas em geral não deve representar problemas para ele. Na parte lateral, controles por toque podem pausar, reproduzir ou passar músicas, além de permitir a comunicação com o Google Assistente ou Alexa.

O WF-C500 tem vários recursos de software para garantir alta qualidade de som, como a tecnologia DSEE que faz um upscale dos arquivos de música para aumentar a autenticidade do áudio e chegar perto do padrão Hi-Res. Já o Sony 360 Reality Audio fornece som espacial para simular um sistema surround, como em cinemas ou outros ambientes com múltiplos alto-falantes, e o Multipoint permite que ele seja pareado com dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo. Porém, como se trata de um fone mais acessível, ele não traz cancelamento ativo de ruído.

A bateria dos fones oferece autonomia para até 10 horas de reprodução ininterrupta de conteúdos com o DSEE ativado, enquanto o estojo traz mais uma carga extra de 10 horas disponível — ou uma hora em apenas 10 minutos de carregamento. O produto será disponibilizado nas cores preto, branco, verde e coral (um tom de laranja).

Sony WH-XB910N

Continua após a publicidade

Mesmo que traga uma construção bastante diferente, a proposta do WH-XB910N é similar ao WF-C500: oferecer um bom custo-benefício, com ótima qualidade de som sem custar caro demais. De acordo com a marca, a construção do headphone traz componentes internos capazes de emitir graves "como em uma balada" para uma experiência completa de som.

Ao contrário do WF-C500, esse modelo traz cancelamento ativo de ruído, que atua por meio de dois microfones embutidos que detectam os barulhos indesejados do ambiente e os transmite para um algoritmo que fornece o abafamento via software. Um controle adaptativo de som é capaz de identificar locais que o usuário costuma visitar — como academias e ruas movimentadas — e consegue otimizar as configurações de áudio automaticamente. Além disso, o modo transparência pode ser ativado com apenas um toque em qualquer um dos lados do fone. Ele também traz a mesma tecnologia DSEE, para upscaling de conteúdos em qualquer qualidade.

A bateria do WH-XB910N tem autonomia para até 30 horas de reprodução ininterrupta de conteúdos, com mais quatro horas e meia de reprodução em apenas 10 minutos de recarga via cabo. Ele será vendido nas cores preto e azul.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

Os dois fones serão disponibilizados inicialmente no Reino Unido a partir de outubro, com a possibilidade de expansão para outros países no futuro. Enquanto o WF-C500 tem preço sugerido de 89 libras esterlinas (cerca de R$ 650 em conversão direta), o WH-XB910N sairá por 179 libras esterlinas (R$ 1.307).

Fonte: TechRadar