Publicidade

Sony deve lançar novo fone sem fio com ANC para o PS5 e PC

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

Depois de apresentar o PlayStation Portal, um controle com uma tela embutida para o PlayStation 5, a Sony se prepara para lançar outras novidades. Entre elas, deve estar o chamado Inzone Buds WF-G700, um fone de ouvido sem fio para o console da marca e PCs.

Os novos modelos de fones de ouvido da japonesa devem ser voltados para uma experiência sonora aprimorada, independente do ambiente, permitido pelo cancelamento ativo de ruído (ANC). Além disso, deve suportar som espacial, o que pode ser um recurso muito interessante durante a jogatina para tornar a imersão ainda maior.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ele deve possuir ainda um aplicativo para personalizar perfis de usuários com base na experiência com os fones de ouvido, buscando apresentar um som espacial mais preciso. Graças a um dongle com conexão USB Tipo-C, os fones devem ter uma latência de apenas 30 milissegundos, mas também poderão ser usados via Bluetooth.

Quanto à duração de bateria, ele deve permitir até 24 horas de reprodução via Bluetooth, graças à tecnologia Low Energy, enquanto por meio do dongle deve alcançar até 12 horas de reprodução — ambos sem o ANC ativo. Um dos responsáveis pela boa duração seria um chip L1 de baixo consumo. O Inzone Buds WF-G700 deve ter suporte a carregamento rápido, com cinco minutos de carga entregando até uma hora de uso.

Visando também uma boa experiência com os microfones, os fones devem usar um algoritmo de cancelamento de ruído por inteligência artificial. Com isso, a ideia é tentar obter uma voz mais cristalina durante as partes, até mesmo em ambientes com alto ruído.

O Inzone Buds WF-G700 deve ser vendido nas cores branco e preto, com o preço de 199 dólares nos Estados Unidos, cerca de R$ 1.020 na conversão direta e sem os impostos nacionais. Infelizmente, ainda não há uma previsão para a sua apresentação.

Fonte: WinFuture