Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shure lança fones de ouvido Aonic 40 com ANC e até 25 horas de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Janeiro de 2022 às 20h50

Link copiado!

Divulgação/Shure
Divulgação/Shure

A Shure, companhia norte-americana de dispositivos de áudio, apresentou os fones de ouvido Aonic 40 como uma opção mais acessível em comparação com o já conhecido Aonic 50. Mesmo assim, o produto apresenta recursos como cancelamento ativo de ruído (ANC) e grande autonomia de bateria.

O visual dos fones de ouvido é bastante discreto, com construção em alumínio e partes dobráveis para facilitar o transporte. O nome Aonic 40 vem de seus drivers internos, que possuem 40 mm — para efeito de comparação, o modelo Aonic 50 possui componentes de 50 mm. Há suporte para áudio em 16-bit e codecs SBC, AAC, AptX e AptX-HD.

Continua após a publicidade

Além do ANC, também há a opção de modo transparência ativado de forma manual pelo usuário quando for necessário prestar atenção no que acontece em volta, como durante conversas ou caminhadas em ambientes urbanos, por exemplo. Além disso, é possível fazer a equalização de áudio por meio do aplicativo ShurePlus Play.

De acordo com informações divulgadas pela Shure, o produto pode ser utilizado por até 25 horas ininterruptas com o ANC ligado, antes de precisar de uma nova carga — caso o recurso seja desativado, a autonomia será ainda maior. Existe ainda a possibilidade de carregamento rápido com mais cinco horas extras de uso depois de apenas 15 minutos conectado em uma fonte de energia, segundo a marca.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Shure Aonic 40 já está disponível para compra nos Estados Unidos por um preço sugerido de 249 dólares (cerca de R$ 1.404 em conversão direta), ou seja, 50 dólares (R$ 281) a menos em comparação com o Aonic 50. O produto será vendido nas cores preto e branco/dourado, e ainda é acompanhado por alguns acessórios como cabos USB-C e 3,5 mm, e capa de proteção contra choques físicos.

Fonte: Shure