Samsung suspende entregas dos Galaxy Buds 3 Pro por “problemas de qualidade”
Por Vinícius Moschen |

Após ter lançado seus novos fones de ouvido Galaxy Buds 3 Pro, a Samsung foi forçada a interromper as entregas do produto. A decisão foi tomada após a marca ter percebido problemas de qualidade na borracha de isolamento acústico do acessório.
Assim como tem sido relatado pelas primeiras pessoas que compraram os fones na fase de pré-venda ao longo dos últimos dias, as borrachas tendem a rasgar com relativa facilidade quando são retiradas dos fones.
Por isso, torna-se necessário trocar as borrachas pelas opções adicionais que acompanham o produto na caixa — o que não é ideal, visto que as sobressalentes têm tamanhos distintos e podem não encaixar perfeitamente no ouvido.
Em resposta oficial, a Samsung confirmou que suspendeu a entrega de unidades dos Buds 3 Pro para varejistas para garantir os padrões exigidos pela marca.
Por isso, a Amazon retirou do ar o anúncio dos Buds 3 Pro, enquanto o site oficial da Samsung passou a mostrar uma data de lançamento adiada para 28 de agosto nos Estados Unidos. Compradores de alguns países da Europa passarão a receber os fones em 16 de agosto.
No Brasil, os produtos estão listados como “indisponíveis” no portal da empresa.
As alterações foram registradas pouco depois de a Samsung ter emitido uma mensagem oficial para seus consumidores na Coreia do Sul, apontando que investigações aprofundadas serão feitas até o dia marcado para o lançamento, em 24 de julho. No entanto, na ocasião a marca não citou possíveis atrasos.
Também foi informado que a empresa disponibilizará assistência para quem já tenha comprado os Buds 3 Pro, caso apresentem qualquer tipo de problema.
Fonte: Reddit (1,2,3), Android Authority