Samsung prepara inéditos fones de condução óssea; saiba como funcionam
Por Vinícius Moschen |

A Samsung deve aumentar sua linha de produtos com um novo fone de ouvido por condução óssea, de acordo com informações do perfil Digital Chat Station. Caso o rumor seja confirmado, o acessório inaugurará um segmento até então não explorado pela empresa coreana.
Embora seja uma categoria inédita para a Samsung, outras companhias já possuem fones de condução óssea em suas linha de produtos. Em geral, os modelos são voltados para quem deseja manter o canal auricular aberto e ouvir o que acontece em volta, ao mesmo tempo em que escuta músicas ou podcasts.
Para isso, os fones realizam vibrações na região dos ossos da cóclea, o que gera uma sensação similar às ondas sonoras tradicionais.
Fones de condução óssea — vantagens e desvantagens
O segmento de fones de condução óssea costuma trazer opções mais confortáveis e firmes, o que pode ser útil para quem realiza exercícios físicos ou outras atividades com movimentações intensas.
Mesmo assim, esses produtos não são necessariamente mais seguros que os modelos tradicionais, especialmente em volumes mais altos. Afinal, mesmo esse tipo de vibração pode ser prejudicial, e causar perdas auditivas a longo prazo.
Além disso, esse tipo de fone ainda traz qualidade sonora inferior, especialmente por conta da perda de graves e agudos. Sua potência é menor, e a incidência de vazamento de som ao ambiente externo é mais alta.
Detalhes sobre os supostos fones de condução óssea da Samsung, como especificações e visual, ainda não foram revelados. Contudo, é esperado que o dispositivo seja apresentado ao lado dos novos dobráveis da companhia, esperados para o mês de agosto.
Por enquanto, as informações publicadas são rumores sem confirmação oficial. A Samsung não deu declarações sobre o tema.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung lança novo celular barato com seis anos de atualizações; conheça
- Novo Google Glass está cada vez mais perto com aquisição feita pela empresa
- Usar o iPhone 17 Air sem uma capinha será um problema; entenda