Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus lança Buds Z2 com cancelamento ativo de ruído a preço acessível

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2021 às 16h47

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus Buds Z2

A OnePlus anunciou nesta quinta-feira (16) uma atualização para a sua linha de fones de ouvido com o OnePlus Buds Z2. A principal diferença oferecida pelo novo modelo em comparação com o seu antecessor é o suporte para cancelamento ativo de ruído, o que permitirá a ele concorrer com fones um pouco mais sofisticados no mercado.

Os fones têm um visual bastante parecido com os AirPods Pro, pois trazem uma angulação na parte superior do produto para otimizar a ergonomia e evitar que ele caia durante movimentos mais bruscos.

O Buds Z2 é oferecido nas cores branco e preto, e as borrachas de isolamento acústico são pintadas na mesma tonalidade do acessório. Comandos como pausa e reprodução de conteúdos podem ser realizados por meio de toques nas laterais, e o dispositivo ainda tem resistência IP55 contra poeira e respingos d'água.

Continua após a publicidade

Na parte interna, os OnePlus Buds Z2 têm drivers dinâmicos de 11 milímetros, e o cancelamento ativo de ruído é capaz de abafar completamente os sons de até 40 dB, segundo a marca. O produto ainda tem microfones internos em cada lado, para captação de áudio em estéreo em chamadas de voz e para auxiliar no processo de cancelamento de ruído durante as ligações.

Os fones de ouvido são compatíveis com Bluetooth 5.2 e prometem som estável a uma distância de até 10 metros da fonte — esse número pode variar por conta de possíveis obstáculos, ou outras condições do ambiente em que o produto está sendo utilizado.

De acordo com a OnePlus, é possível reproduzir conteúdos por até cinco horas ininterruptas com o cancelamento ativo acionado (ou um pouco mais com o recurso desligado), e o estojo protetor consegue garantir mais 27 horas de uso, com cinco horas após somente dez minutos de carga, e uma hora e meia para completar a bateria.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Apenas os OnePlus Buds Z2 na cor branca já estão disponíveis para compra atualmente, enquanto a versão preta ficará para o ano que vem. Porém, no momento só os participantes do programa de benefícios Red Cable Club poderão adquirir o produto, e ele poderá ser comprado pelo público geral apenas nos próximos lotes.

Eles têm um preço sugerido de 99 dólares, (cerca de R$ 560 reais em conversão direta), ou seja, quase o dobro dos 49 dólares (R$ 277) cobrados pela primeira geração do produto, justamente pela adição do cancelamento ativo de ruído — mesmo assim, ele é apresentado com um preço bastante competitivo em comparação com concorrentes como o Galaxy Buds 2 e o próprio AirPods Pro.

Continua após a publicidade

Fonte: OnePlus