Novos fones top da Samsung ganham detalhes de bateria; veja
Por Vinícius Moschen |

Os novos fones de ouvido Galaxy Buds 4 tiveram detalhes de bateria vazados pelo portal Android Authority. As capacidades não terão mudanças drásticas, mas um aumento será percebido no caso do modelo Pro.
De acordo com os relatórios, os Galaxy Buds 4 Pro passarão de 53 mAh para 57 mAh em cada fone. Em contrapartida, o modelo Galaxy Buds 4 “não-Pro” seguirá o caminho oposto, com uma redução de 48 mAh para 42 mAh.
Já o estojo de carregamento, rumores apontam para um aumento de cerca de 3% na capacidade, como uma forma de compensar a redução de energia implementada no modelo base.
Na prática, a expectativa é que o conjunto ofereça um ligeiro aumento na autonomia dos fones, ainda que a diferença perceptível deva ser bastante sutil, e medida em questão de minutos.
Galaxy Buds 4 já vazaram antes
Aspectos de design e construção também foram revelados através de referências encontradas na atualização beta da interface One UI 8.5. As animações do sistema sugerem que o modelo Pro pode abrir mão da iluminação nas hastes presente na geração passada, e tomar a direção de um visual mais discreto.
Além disso, o modelo pode ganhar uma haste mais plana e distante da estética triangular e pontiaguda que caracterizava o Galaxy Buds 3 Pro.
Também foi mostrado que o novo estojo de carregamento passará por uma reformulação na disposição interna, em que os fones ficarão posicionados deitados, em vez de ficarem em pé.
Uma das principais novidades dos fones deve ser a funcionalidade de mãos livres, em que os gestos serão realizados com a cabeça para operar o dispositivo. Será possível acenar ou balançar a cabeça para atender chamadas telefônicas e verificar notificações, entre outras tarefas.
Essa tecnologia de gestos também se estenderá à interação com assistentes virtuais, com a possibilidade de responder a perguntas de "sim ou não" da IA apenas por meio de movimentos da cabeça. A funcionalidade servirá ainda para dispensar alarmes, temporizadores e alertas de calendário sem a necessidade de toques ou comandos de voz.
Outras características esperadas para os fones incluem:
- Gravação de áudio em 360 graus;
- Cancelamento de Ruído Adaptativo;
- Suporte integrado ao sistema Find My Phone.
Espera-se que a estreia dos fones ocorra entre janeiro e fevereiro de 2026, juntamente com a nova série de smartphones Galaxy S26.
Leia mais no Canaltech:
- Motorola lança novos fones de ouvido com cores chamativas; veja
- Xiaomi vai lançar fone de ouvido top no Brasil; conheça o Redmi Buds 6 Pro
- AirPods Pro 3 estariam com ruído no ANC, segundo reclamações