Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fones Bluetooth Nokia E3511 são lançados com ANC e bateria para até 25 horas

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Setembro de 2021 às 12h13

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

A Nokia acaba de oficializar um novo modelo de fone de ouvido Bluetooth, o E3511. O acessório chega com alguns recursos interessantes para o segmento, como cancelamento ativo de ruído, e marca a continuidade da parceria entre a companhia e a RichGo.

Essa não é a primeira vez que a finlandesa se junta à especialista em áudio e as marcas já possuem um histórico de produtos lançados no mercado. No entanto, até hoje os frutos da união não alcançaram mercados fora da Ásia, portanto é esperado para ver qual será a disponibilidade do Nokia E3511.

Como dito, o acessório vestível foi apresentado com cancelamento ativo de ruído (ANC) — tecnologia que permite uma imersão maior com o conteúdo reproduzido ao isolar barulhos externos — e conta com drivers de 10 mm, que oferecem uma boa qualidade sonora. Além disso, ele possui suporte para conexão Bluetooth 5.2, que atende a diversos protocolos, como HFP, HSP, A2DP, AVRCP, e, consequentemente, tem uma melhor conectividade com os vários modelos de celulares e outros eletrônicos.

Continua após a publicidade

Quanto à autonomia, o Nokia 3511 chega com uma bateria de 45 mAh em cada lado, que oferece uma duração de até 4,5 horas com o ANC ativado ou até 6 horas com o recurso desligado. Já sua case de carregamento — que possui capacidade de 350 mAh — permite ampliar essa duração para até 25 horas totais. Ainda em termos de bateria, os fones de ouvido podem ser completamente recarregados em aproximadamente 2 horas, que é a mesma duração de carga da base.

O visual também não deixa a desejar, e o par de fones Bluetooth conta com um bastão curto e encaixe intra-auricular, levemente inclinado para baixo para oferecer um maior conforto ao usar os vestíveis por períodos maiores. A caixa de carregamento possui uma estética retangular com bordas arredondadas e uma entrada USB-C na traseira pode ser utilizada para dar carga ao acessório.

Por fim, é importante destacar que o Nokia E3511 possui certificação IP44, que garante uma proteção maior contra umidade e suor, mas sem grande resistência à água, portanto nada de correr com ele em dias de chuva forte ou "deixar cair" na piscina.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Nokia E3511 chegará às lojas nas cores prata, preto e azul, que são as mesmas de suas respectivas cases de carregamento. Até o momento, porém, não há informações sobre o preço ou quando o acessório chegará às lojas. Da mesma forma, ainda não há detalhes sobre quais mercados receberão o par de wearables.

Fonte: Nokia