Publicidade

Marca de celular chinesa ganha autorização para vender fone de ouvido no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Vivo Mobile
Divulgação/Vivo Mobile

A marca chinesa Jovi, que chegou recentemente ao Brasil com smartphones de entrada e intermediários, como o Jovi V50 e o Jovi V50 Lite, acaba de dar mais um passo para expandir sua presença no país. A empresa teve seu primeiro fone de ouvido homologado pela Anatel.

O certificado de homologação, encontrado pelo repórter Wendel Martins do Canaltech, revela que o fone de ouvido foi registrado sob o número de modelo XE W35 BR. As informações sobre o produto são limitadas no documento da Anatel, mas uma homologação na FCC nos dá mais alguns detalhes do que esperar. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com esse outro registro, que autoriza a venda do mesmo produto nos Estados Unidos, o par de fones deve chegar com uma bateria de 40 mAh nos buds e 525 mAh no estojo de carregamento.

O registro norte-americano também exibe algumas fotos, que mostram o vestível com haste externa e sem ponteira de silicone, com uma identidade visual parecida a dos AirPods comuns, da Apple

Para conexão, o fone é registrado com tecnologias Bluetooth, Bluetooth + EDR, Bluetooth LE e Bluetooth LE 5.0.

É importante destacar que a homologação na Anatel não garante que o fone será lançado no Brasil, mas abre o caminho para sua possível estreia no nosso país. A aparição na Anatel pouco depois da FCC sugere que a Jovi (ou Vivo) está dedicada em sua expansão por aqui. 

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Jovi V50 5G, nova opção de intermediário, topo de linha ou custo-benefício? Onde se posicionar?

Continua após a publicidade

Fonte: via @SujanTharu66