Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech G Pro X 2 é lançado com nova tecnologia de drivers de grafeno

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2023 às 13h28

Link copiado!

Reprodução/Logitech
Reprodução/Logitech
Tudo sobre Logitech

Depois de vários teasers publicados nos últimos dias, a Logitech apresentou nesta quarta-feira (24) o Logitech G Pro X 2 Lightspeed, mais novo headset gamer premium da companhia. Contando com mudanças visuais singelas, o lançamento se destaca pela nova tecnologia empregada nos drivers, que trazem diafragmas de grafeno, além da conectividade sem fio de alta velocidade que promete um alcance bastante amplo.

O novo fone da Logitech não muda tanto no design em comparação ao G Pro X original, aplicando apenas alguns ajustes, como o tom em preto dos círculos de metal que enfeitam as conchas. Outra novidade nesse quesito é a opção em branco, acompanhado de detalhes em prata e preto em áreas como o microfone e o revestimento de tecido no interior. Fora isso, a costura usada no arco da cabeça também aparenta estar mais refinada.

Continua após a publicidade

Dito isso, é na ficha técnica em que o G Pro X 2 Lightspeed realmente brilha, graças ao uso de um novo material nos drivers: o diafragma (a parte que vibra para gerar o som) é feito de grafeno, um composto de carbono muito leve e fino. A companhia promete que essa mudança não apenas aprimora a qualidade do som, como também melhora o posicionamento espacial do áudio em games, possibilitado pela presença da tecnologia DTS:Headphone X.

Ainda falando dos drivers, essas estruturas contam com 50 mm de diâmetro e uma faixa de resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz e, apesar de não ter recebido certificações de som de alta definição, o headset deve entregar uma boa experiência de áudio. De fato, alguns reviews já publicados sugerem que as especificações, unidas ao uso de grafeno, realmente fazem a diferença. A maior leveza e rigidez do material reduziria distorções, tornando o som mais limpo e detalhado, especialmente na reprodução de conteúdo 3D.

Outro benefício do grafeno é a leveza — acompanhado das mudanças no design, a tecnologia reduziu significativamente o peso do fone, que cai de 370 gramas do Pro X original para 345 gramas no novo Pro X 2. Não se pode dizer que o dispositivo é exatamente leve, quando levamos em conta que há opções abaixo de 300 gramas disponíveis no mercado, mas a redução seria suficiente para tornar o dispositivo da Logitech mais confortável.

Continua após a publicidade

A gigante também focou em versatilidade ao permitir que a conexão seja feita por porta P2 de 3,5 mm, Bluetooth e, como o nome sugere, tecnologia LIGHTSPEED. Marca registrada da companhia, a conexão LIGHTSPEED é baseada em uma banda da frequência de 2,4 GHz (como a maioria dos headsets sem fio), enquanto traz otimizações para reduzir atrasos ao máximo. O alcance também é respeitável, chegando a 30 metros.

Sendo um acessório focado em games, o Logitech G Pro X 2 capricha ainda na ficha técnica do microfone, ao menos no papel. Temos um microfone removível com padrão polar cardióide (que capta o áudio mais à frente da ponta, enquanto reduz o registro de ruídos ao fundo, padrão que forma um coração quando colocado em um diagrama) com resposta de frequência de 100 Hz a 10 kHz, devendo preservar boa parte dos detalhes da voz do usuário, e há revestimento em espuma para reduzir estouros.

No mais, a bateria promete até 50 horas de autonomia, todo o gerenciamento das configurações pode ser feito através do app Logitech G HUB, as almofadas são removíveis para troca facilitada — um kit de tecido está incluso no caixa —, enquanto diversos botões estão presentes nas conchas para permitir o controle rápido de volume, silenciamento do microfone e energia.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Logitech G Pro X 2 Lightspeed começa a ser vendido no exterior na próxima terça-feira, 30 de maio, com preço sugerido de US$ 249 (~R$ 1.240). A companhia ainda não confirmou se pretende trazer o acessório ao Brasil, mas a novidade já possui uma página dedicada no site nacional da Logitech, portanto é extremamente provável que vejamos os fones estrearem por aqui futuramente.

Fonte: Logitech, via The Verge