Publicidade

Fones LG Tone Free T90S chegam com grafeno e proteção antibacteriana

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2024 às 10h32

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Após ter mostrado seus novos fones de ouvido topo de linha durante a CES 2024 em janeiro deste ano, a LG finalmente disponibilizou o modelo Tone Free T90S para venda no mercado internacional. O produto ganhou suas primeiras informações sobre preço e disponibilidade, bem como detalhes de sua construção que inclui componentes de grafeno e proteção antibacteriana. 

A empresa promete entregar alta qualidade de som com componentes internos de grafeno, e som desenvolvido em colaboração com a companhia de áudio Meridian. Na prática, isso significa que os T90S devem entregar menores vibrações indesejadas, aumentando a precisão de áudio. 

Continua após a publicidade

Outro diferencial do produto é o suporte para Dolby Atmos que entrega som dinâmico com movimentos verticais e horizontais. Além disso, ele é o primeiro a trazer Dolby Head Tracking de até 24 bit/96 kHz, para áudio de alta qualidade baseado em movimentos da cabeça de quem usa os fones. 

Já a parceria com a Postech Ergonomic Design Technology Lab ajudou a entregar os fones com maior ergonomia. Para isso, o produto promete se encaixar nas orelhas a níveis de pressão confortáveis, inclusive durante longos períodos de uso. 

Esta construção atua em conjunto com o cancelamento ativo de ruído (ANC) para eliminar sons externos indesejados. Já a unidade de captação de voz (VPU, da sigla em inglês) serve para monitorar ruídos em chamadas, ao mesmo tempo em que microfones com altas taxas de sinal contra ruído (SNR) auxiliam a otimizar a qualidade das ligações. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O produto também se destaca por conta da tecnologia UVnano, que usa luz ultravioleta para eliminar até 99,9% das bactérias no estojo de recarga. A case também pode ser usada como um transmissor sem fio, e portanto os fones podem ser usados mesmo com produtos sem suporte para Bluetooth. 

Segundo o que afirmou a LG, a bateria dos fones entrega até nove horas de uso contínuo, ou 36 horas com o auxílio da capa de recarga. A autonomia citada já inclui o uso do produto com ANC

Preço e disponibilidade 

Continua após a publicidade

Os fones Tone Free T90S foram anunciados em mercados específicos da Europa, pelo preço sugerido de € 229 (cerca de R$ 1.302 em conversão direta). Eles poderão ser comprados em duas opções de cores: preto ou branco. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.