Publicidade

Linha LG Tone Free 2021 traz fones com cancelamento ativo de ruído em 3 versões

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2021 às 10h55

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG recentemente abandonou o mercado de celulares para focar em áreas onde vem se destacando, como nas divisões de TVs e áudio. Seguindo essa linha, a marca apresenta agora seus novos fones de ouvido sem fio da família Tone Free 2021, incluindo três modelos para diferentes públicos e bolsos.

Os fones Tone Free FP5, FP8 e FP9 trazem algumas diferenças interessantes entre si, mas todos têm cancelamento ativo de ruído com três microfones, recurso muito interessante que está se popularizando nos fones de ouvido Bluetooth TWS. Tanto o FP8 quanto o FP9 trazem o recurso UVnano, uma função de auto limpeza dos fones que elimina até 99,9% das bactérias nos buds e ponteiras, enquanto o FP5 não tem tal característica.

Todos contam ainda com som assinado pela Meridian, certificação de resistência IPX4 contra danos por suor e trazem o recurso Headphone Spatial Processing, que envolve o usuário para uma experiência imersiva, junto também do 3D Sound Stage, para uma sensação espacial de áudio. A LG promete ter colocado drivers e diafragmas maiores, visando obter graves melhores sem necessariamente comprometer o detalhe do som.

Continua após a publicidade

O Tone Free FP9 traz uma função chamada de Plug & Wireless, onde ao conectar a caixa de recarga do fone a um dispositivo usando a conexão USB Tipo-C é possível utilizar os fones de maneira sem fio, mesmo que o dispositivo conectado não traga Bluetooth. Ele tem ainda uma menor latência, o que é bom para quem gosta de jogar ou assistir vídeos, evitando atrasos perceptíveis entre a imagem e o áudio.

O FP5 promete 8 horas de reprodução de som, com a caixa entregando mais 22 horas. Já os FP8 e FP9 têm 10 horas de reprodução, com a caixa ofertando mais 24 horas, números esses com o cancelamento de ruído desligado.

O FP5 será oferecido na cor preto e branco, enquanto o FP8 e FP9 ganham uma terceira cor, que é o dourado. Infelizmente, não há informações de preço e disponibilidade, até o momento. Mais detalhes sobre as especificações dos fones devem ser liberados quando eles começarem de fato a ser vendidos. 

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google